Foto: Leandro Miranda/ Vasco
O San Lorenzo, da Argentina, encaminhou a contração do volante chileno Pablo Galdames, do Vasco. Clube e jogador acertaram nesta quinta-feira, 15, todas as condições financeiras para a transferência dele para o time de Almagro.
A Agência RTI Esporte apurou que o principal entrave entre San Lorenzo e o jogador superada após alinharem valores. O San Lorenzo aceitou pagar os mesmos US$ 55 mil (R$ 300 mil, na cotação atual) que o meio-campista ganha atualmente no Vasco.
O clube argentino não precisará empenhar dinheiro para adquirir os direitos econômicos, uma vez que Pablo Galdames tem vínculo até o fim deste ano com o Vasco. As partes caminham para uma rescisão amigável e com jogador abrindo mão de valores previstos em contrato.
O que falta para a oficialização do acordo é o “de acordo” do atleta para os termos propostos pela diretoria vascaína. Após superar a parte jurídica, ele terá de assinar a papelada para que o clube dê baixa no seu registro na CBF (Confederação Brasileira de Futebol).
Ainda segundo apurou a reportagem, Pablo Galdames aguarda que os números sejam colocados no papel para que possa assinar por dois anos com o San Lorenzo. O jogador, inclusive, planeja viajar para a Argentina no início da próxima semana.
O estafe de Pablo Galdames dão a negociação como praticamente sacramentada. Falta, além da assinatura do contrato, a realização dos exames médicos e testes físicos. A última partida do chileno pelo Vasco foi em 6 de agosto, quando o time venceu o Atlético-GO pela Copa do Brasil.
Nesta temporada, por exemplo, ele disputou 23 partidas somando sua participação na Série A do Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Campeonato Carioca. Nesse meio tempo, foi titular em 19 oportunidades. Além disso, marcou dois gols, fez quatro assistências e totalizou 1565 minutos em campo.
Arana está fora de ação pelo Atlético-MG
Antes de mais nada, a contratação do goleiro Santos pelo Corinthians, que estava "em andamento",…
Vasco encara o Operário, em São Januário
Profissional será vice-presidente da CBF
Antes de mais nada, o atacante Luís Henrique, de 23 anos, é a primeira contratação…
Jogador defende a seleção dos Estados Unidos