Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Vasco se acerta com Álvaro Pacheco e prepara anúncio de novo treinador

Antes de mais nada, o Vasco alinhou a contratação de Álvaro Pacheco e prepara o anúncio do novo técnico do time. O acordo depende apenas de questões burocráticas para ser oficializado. Isso porque, o português ainda não se desvinculou do Vitória de Guimarães.

A Agência RTI Esporte apurou que o diretor executivo de futebol do Vasco, Pedro Martins, passou a tarde de hoje, 13, em contato com o estafe do treinador. Após cinco horas de conversa, o acordo foi, enfim, sacramentado com a anuência do português.

Publicidade
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

Álvaro Pacheco chega com vínculo até dezembro de 2025. O acordo prevê, ainda, a extensão do contrato por mais uma temporada. Para que o aditivo seja acionado, o português terá de cumprir metas pré-estabelecidas como a classificação do clube para um torneio internacional.

A oficialização da contratação deve acontecer nos próximos dias. O treinador deve comandar o Vitória de Guimarães contra o Moreirense, no Estádio Municipal de Arouca, no próximo sábado, 18, pela última rodada do Campeonato Português.

Publicidade
BR4BET - Experimente as melhores apostas esportivas na Br4bet

Ele faz questão de se despedir do torcedor após classificar o clube para a segunda pré-eliminatória da Conferece League. Diante disso, Álvaro Pacheco deve assumir o comando do Vasco contra o Palmeiras, 26, na Arena Barueri, pelo Brasileirão. Com isso, Rafael Paiva comandaria interinamente o time no clássico contra o Flamengo.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebook e Twitter.

Ainda segundo apurou a reportagem, o debate se estendeu até o começo da noite. As partes cederam em alguns pontos pois pretendiam encontrar um denominador comum. Após ouvir os argumentos, Pedro Martins concordou que o treinador de apresente na próxima semana.

Álvado Pacheco está no Vitória de Guimarães desde o ano passado, quando deixou o Estoril Praia logo no início do Campeonato Português. Antes, comandou por quatro temporadas o FC Vizela. No exterior, trabalhou no Lietava Jonava, da Lituânia.

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.