Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Vasco só deverá propor renovação a Rafael Paiva após o fim da temporada; entenda

Antes de mais nada, o bom momento de Rafael Paiva no Vasco já fez boa parte dos torcedores pedirem a renovação de contrato do técnico. No entanto, essa decisão só deverá acontecer ao final da temporada após o fim da Série A do Campeonato Brasileiro.

A Agência RTI Esporte apurou que presidente Pedro Paulo de Oliveira pretende oferecer um reajuste salarial compatível com a realidade financeira do clube e um contrato válido por uma temporada, ou seja, até dezembro de 2025.

Publicidade
8XBet
Publicidade
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

No entanto, isso não deverá acontecer de forma imediata. Por conta da partida contra o Atlético-MG válida pela volta da semifinal da Copa do Brasil, Pedrinho só deverá fazer uma proposta para o técnico no fim do ano. A ideia do dirigente é não tirar o foco do treinador e, principalmente, dos jogadores da decisão contra o Galo.

Para chegar na final do torneio, o Vasco terá de reverter a vantagem construída pelo Atlético-MG que venceu por 2 a 1, em Belo Horizonte. O clube, portanto, precisa vencer por dois gols de diferença para garantir vaga no tempo normal. Vitória por um gol de difereça fará o finalista sair através de decisão por pênaltis.

Rafael Paiva foi efetivado no cargo no dia 20 de junho, quando assumiu o lugar do português Álvaro Pacheco. Com o jovem treinador no comando, o Vasco deixou a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro e passou a brigar por vaga na Copa Libertadores da América.

Publicidade

Ainda segundo apurou a reportagem, Rafael Paiva é bem avaliado pelo alto comando do Clube de São Januário. Internamente há o consenso de que o treinador fez por merecer a renovação independentemente de título da Copa do Brasil.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebookTwitter e BlueSky.

Isso porque mostrou ter conhecimento tático, bom conhecimento das categorias de base e excelente relacionamento com os jogadores do elenco. O treinador, além de ser barato, soube remontar o time mesmo tendo um orçamento baixo para contratações.

Em sua primeira experiencia como treinador principal do Vasco, Rafael Paiva já dirigiu o clube em 26 jogos, com 11 vitórias, 8 empates e 7 derrotas. Foram 35 gols marcados e 27 gols sofridos pela equipe carioca. O aproveitamento é de 42,31%.

Publicidade
8XBet
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.

AdBlock

Publicidade
8XBet
Publicidade
8XBet