Vasco sofre gol no fim e cede empate ao Melgar em estreia da Copa Sul-Americana Coutinho e Vegetti fizeram os gols do Gigante da Colina

Antes de mais nada, a volta do Vasco à Copa Sul-Americana não foi como o torcedor sonhava. O Clube de São Januário ficou no empate com o Melgar por 3 a 3, nesta quarta-feira (2), no Estádio Monumental de la UNSA, em Arequipa. O time vencia até os 44minutos do segundo tempo.
Philippe Coutinho e Pablo Vegetti duas vezes marcaram os gols do Gigante da Colina. Gregorio Rodríguez, Facundo Castro, Kenji Cabrera para o Melgar. O time retorna a campo no sábado, 5, às 18h30min, contra o Corinthians, na Neo Química Arena, pela segunda rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET
Antes de tudo, o Vasco iniciou a partida em grande estilo. Phillipe Coutinho assumiu a responsabilidade aos 2 minutos, driblou o marcador e arriscou um chute forte no ângulo para inaugurar o marcador. Desde então, o Melgar assumiu às rédeas da partida, com uma marcação forte e fugas rápidas pelos flancos.
No entanto, a equipe peruana falhou na qualidade dos seus lançamentos, que frequentemente pararam na defesa do Vasco. Aos 31, Philippe Coutinho brilhou novamente em campo. O meia fez uma bela jogada de trivela e colocou Pablo Vegetti na cara do gol para ampliar o placar.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
A equipe peruana, por sua vez, mudou sua estratégia e, aos 38, obteve êxito. Em um escanteio treinado, Horacio Orzán cobrou para Gregório Rodríguez cabecear no canto de Léo Jardim. A equipe anfitriã continuou pressionando com a mesma falta de precisão.
Durante a prorrogação, Percy Liza e Mauricio Lemos se desentenderam, gerando um pequeno tumulto que foi prontamente controlado pelo juiz. No segundo tempo, o Vasco partiu para o ataque. Aos cinco minutos, Philippe Coutinho e Nuno Moreira protagonizaram uma boa jogada que culminou no gol de Pablo Vegetti.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
O jogo ficou mais lento, com pouca iniciativa de ambas as partes. O momento estava a favor do time de Fabio Carille, que dispunha de uma vantagem significativa para gerir. Insatisfeito com o resultado, o técnico Ribonetto promoveu alterações estratégicas no setor ofensivo, recolocando sua equipe novamente na disputa.
Facundo Castro aproveitou um bom passe de Cabrera e reduziu a desvantagem. Depois disso, foi apenas pressão do Melgar. Fabio Carille recorreu a homens com características defensivas para tentar suportar. Philippe Coutinho e Pablo Vegetti foram substituídos, respectivamente, por Tchê Tchê e Lucas Oliveira.
As alterações, entrentanto, não surtiram efeito e atraíram a equipe peruana para o território do Vasco. Após tanto insistir, Cabrera marcou o gol de igualdade na parte final. A equipe anfitriã tentou a reviravolta, porém não teve tempo suficiente.