Foto: Divulgação/ BTB Sports
A diretoria do Vasco terá neste sábado, 25, uma reunião com os empresários do meia-atacante Philippe Coutinho no Rio de Janeiro. A princípio, o encontro será no Estádio de São Januário. A ideia é oficializar o interesse do clube já que o Aston Villa, da Inglaterra, pouco disposto a facilitar a saída do atleta.
A Agência RTI Esporte apurou que os envolvidos entendem que chegou a hora de “esquentar as conversas”, uma vez que ainda não há proposta oficial pelo jogador de 31 anos. A ideia é apresentar valores e tempo de contrato a fim de convencê-lo a fechar com o Vasco.
“Não tenho muito o que falar sobre esse assunto ainda. A única coisa que consigo falar é que existem conversas, é verdade. E o que falei em São Paulo sabem a minha vontade, isso todo mundo já sabe”, disse o jogador na chegada no Aerorporto do Galeão, no Rio de Janeiro.
O Vasco quer a contratação de Philippe Coutinho, mas sabe que vai precisar de paciência nas tratativas com o jogador, uma das maiores revelações da história do clube. Isso porque o estafe do meio-campista entende que ainda há mercado para ele na Europa.
As conversas vão seguir nos próximos dias, mas o encontro de hoje servirá para uma aproximação maior entre os dois lados, pensando num futuro entendimento. A reunião inicialmente aconteceria em São Paulo, mas ocorrerá no Rio de Janeiro.
Ainda segundo apurou a reportagem, o salário, que foi um impasse durante as conversas preliminares, já é um obstáculo superado, e Phlippe Coutinho aceitou a reduzir os valores. Ele não abre mão de um contrato longo por entender que terá mais segurança no Vasco.
Philippe Coutinho tem contrato até junho de 2026 com o Aston Villa. Atualmente o jogador desperta interesse do Besiktas, da Turquia e Olympiacos, da Grécia. Recentemente, o atleta esteve na mira outros clubes brasileiros como, Atlético-MG, Botafogo e Palmeiras.
No entanto, Philippe Coutinho, como a Agência RTI Esporte informou, sequer quis ouvir as ofertas em detrimento do seu desejo em voltar para o Vasco. O jogador, além da segurança financeira, quer tomar conhecimento do planejamento esportivo.
Philippe Coutinho cogita seu retorno ao Brasil pra tentar recuperar seu melhor futebol se quiser espaço no exterior. Afinal, não deixou saudades no Aston Villa, da Inglaterra. Além disso, também não empolgou na passagem recente pelo Al-Duhail, do Catar.
Antes de mais nada, a contratação do goleiro Santos pelo Corinthians, que estava "em andamento",…
Vasco encara o Operário, em São Januário
Profissional será vice-presidente da CBF
Antes de mais nada, o atacante Luís Henrique, de 23 anos, é a primeira contratação…
Jogador defende a seleção dos Estados Unidos
Antes de mais nada, o volante Joseph Espinoza está fora dos planos do Paysandu para…