Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Vasco vai investir em reforços para evitar saída de Pablo Vegetti no fim da temporada

Depois de gastar pouco em contratações na última janela de transferências, focando as atenções no equilíbrio financeiro, o Vasco da Gama está disposto a abrir os cofres para formar um time competitivo para a temporada de 2025.

A Agência RTI Esporte apurou que o presidente do Vasco, Pedro Paulo de Oliveira, vai investir em contratações para mostrar ao atacante Pablo Vegetti que também “compartilha sua ambição”, evitando que o atacante seja seduzido por outros clubes no mercado da bola.

Publicidade
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

O River Plate apareceu como um dos interessados no centroavante. Além do clube argentino, Pablo Vegetti também é alvo de cobiça de equipes do Brasil, Estados Unidos e México. Os nomes, contudo, ainda são mantidos sob sigilo.

Pedrinho sabe que terá de ser assertivo no mercado da bola. No começo de 2024, por exemplo, Pablo Vegetti recebeu sondagens de Bahia, Corinthians, Cruzeiro e Grêmio. Ramón Díaz, então técnico do clube, vetoua saída de seu principal jogador.

Publicidade
BR4BET - Experimente as melhores apostas esportivas na Br4bet

Pablo Vegetti, recebeu garantias da 777 Partners, antiga dona da SAF Vasco SAF, que o treinador argentino receberia os reforços que desejava para formar uma equipe capaz de brigar por títulos e que os principais jogadores da equipe seguiriam no clube.

O Vasco, então, contratou o goleiro Keiller, o zagueiro Robert Rojas, o lateral-esquerdo Vítor Luís, os meias Hugo Moura e Juan Sforza e, os atacante Adson e Clayton Silva. No entanto, recebeu respostas negativas nas investidas em jogadores de ‘classe internacional’.

Ainda segundo apurou a reportagem, Alexander Mattos, diretor executivo contratado pela 777 Partners, fracassou nas negociações com Fabián Balbuena, Junior Alonso, Óscar Romero, Ramón Sosa, Ángel Romero e Talles Magno. Todos indicados por Ramón Díaz.

Logo após o treinador argentino pedir demissão, o Vasco foi ao mercado e se reforçou com Josef Souza, Alex Teixeira, Philippe Coutinho, Maxime Domínguez, Emerson Rodríguez e Jean Meneses. Porém, os reforços não elevaram o nível do elenco.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebookTwitterBlueSky e Threads.

Com isso, o Gigante da Colina acabou sendo eliminado pelo Atlético-MG na semifinal da Copa do Brasil. E, também, vem sentindo falta de ter um elenco robusto e de qualidade para a disputar a Série A do Campeonato Brasileiro.

Enquanto isso, Pablo Vegetti está à vontade no Vasco. O centroavante tem contrato com o clube até dezembro de 2025. Por outro lado, Pedrinho sabe que o jogador será novamente assediado por clubes. E, por isso, já vem trabalhando para evitar a saída do argentino no fim da temporada.

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.