Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Vasco vence nos pênaltis e evita vexame na Copa do Brasil

Antes de mais nada, O Vasco jogou mais uma vez com estádio lotado. A pressão da torcida parecia ser um fator a mais para ter uma vitória tranquila diante do Água Santa pela segunda fase da Copa do Brasil. Mas o placar em 3×3 no tempo normal por pouco não se transformou em mais um vexame para o clube.

A classificação nos pênaltis, por 4×1 tranquilizou o ambiente com o torcedor e colocou o time na terceira fase da competição. Com a vaga garantida, o Gigante da Colina colocou cerca de R$ 5.4 milhões nos cofres. Depois da partida, o clima ficou quente com a sequência de uma grande confusão que começou logo após o gol de empate do Vasco.

Publicidade

Nesse ínterim, a briga entre jogadores e comissão técnica das duas equipes foi para no estacionamento de São Januário. Vale lembrar, que agora a Copa do Brasil terá uma pauta com o retorno acontecendo a partir do dia 1º de maio. Além dos 20 clubes classificados, outras 12 equipes entram na competição a partir da terceira fase.

O jogo

 

O Vasco abriu o placar logo aos 4 minutos com Dimitri Payet que finalizou da entrada da área. O goleiro Ygor Vinhas deu rebote para Pablo Galdames que ligado na jogada empurrou para o gol.

A vantagem do Vasco aumentou aos 17 minutos do primeiro tempo. Depois de cruzamento de Paulo Henrique, Pablo Vegetti marcou de cabeça para a explodir o torcedor nas arquibancadas. Depois de um começo arrazador o time de São Januário caiu de rendimento.

Mesmo perdendo por dois gols de diferença, o Água Santa não se entregou e logo depois diminuiu com Neilton pouco antes do fim da primeira etapa. O jogador saiu de cara com Léo Jardim e teve tranquilidade para marcar o primeiro gol do time de Diadema.

Na volta para o segundo tempo, o Vasco seguiu lento enquanto o Água Santa aumentou a velocidade para empatar a partida. O gol veio aos 14 minutos com Robles que aproveitou uma boa cobrança de falta para marcar de cabeça.

A virada chegou aos 43 minutos da etapa final com Luan Dias. Depois disso, São Januário ficou em silêncio com o time atrás do placar. Quando o Vasco parecia próximo do vexame, o meio-campo Payet cobrou falta para Lucas Piton marcar de cabeça e empatar o jogo.

Pablo Vegetti decide

Nas cobranças alternadas, Dimitri Payet, Lucas Piton, Sforza e Pablo Vegetti converteram para o Vasco. O detalhe é que Léo Jardim defendeu a cobrança de Robles e Bruno Mezenga bateu na trave direita. Alex Silva foi o único a acertar a meta para o Água Santa.

Após todas as partidas da segunda fase, a CBF marcará o sorteio dos confrontos entre as 32 equipes que seguem na competição a partir de agora. Vale lembrar que Ceará, Vitória, São Paulo, Fluminense, Goiás, Palmeiras, Botafogo, Flamengo, Atlético-MG, Grêmio, Red Bull Bragantino e Athletico-PR entram na Copa do Brasil a partir da terceira fase.

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.