Vasco vive momento delicado na temporada e tenta evitar sequência ainda pior Equipe encara o Fortaleza, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro

Antes de mais nada, o Vaso vai enfrentar o Fortaleza, neste sábado, 17, em São Januário. O jogo, que acontece às 18h30 (de Brasília), é válido pela 9ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Além de ter que buscar o resultado positivo para deixar a zona de rebaixamento, o Vasco precisa também vencer para evitar uma sequência ainda pior e igualar as maiores séries sem vitórias no século.
O último resultado positivo do Vasco veio no dia 12 de abril, também em São Januário. Naquela ocasião, a equipe ainda estava sob o comando do técnico Fábio Carille e venceu o Sport por 3 a 1. Desde então foram mais nove jogos sem vencer. Esse período inclui a passagem de Felipe Loureiro como interino, além da estreia de Fernando Diniz.
A sequência negativa do Vasco conta recentemente com cinco derrotas e quatro empates. O resultado mais impactante aconteceu na Copa Sul-Americana, quando a equipe acabou facilmente superada pelo Academia Puerto Cabello, da Venezuela. O Vasco saiu de campo com uma goleada por 4 a 1. Atualmente o time tem quatro derrotas seguidas, sendo duas pelo Brasileirão e duas na Copa Sul-Americana.
Piores sequências do Vasco no século
Apesar de já acumular nove jogos sem vitória, o Vasco ainda não atingiu as suas piores sequências de resultados no século. Em três diferentes temporadas (2008, 2015 e 2023), o Vasco passou dez jogos sem vencer. Assim, se não superar o Fortaleza na noite deste sábado, vai acumular mais um resultado para a estatística negativa.
O técnico Fernando Diniz chegou ao Vasco sob grande pressão e já precisa dar uma resposta com a equipe. Em sua estreia, o cruzmaltino teve uma atuação mais positiva durante o primeiro tempo, mas acabou superado pelo Lanús, que venceu por 1 a 0. Além do Campeonato Brasileiro, o Vasco também vive um momento delicado dentro da Copa Sul-Americana e corre o risco de ser eliminado ainda na fase de grupos.