Vasco x Academia Puerto Cabello: Saiba como foi o jogo pela Copa Sul-Americana Pablo Vegetti marcou o gol da vitória no primeiro tempo

Antes de mais nada, o Vasco venceu por 1 a 0 a Academia Puerto Cabello, da Venezuela, pela segunda rodada do Grupo G, da Copa Sul-Americana. A partida foi realizada no Estádio de São Januário. Pablo Vegetti fez o gol da vitória cruzmaltina. Com o resultado positivo, o time comandado pelo técnico Fábio Carille somou quatro pontos e alcançou a liderança da sua chafe.
A Academia Puerto Cabello, por sua vez, segue com um ponto somado e enterrado na última colocação. As equipes voltam a campo no dia 22 de abril. Em casa, o Vasco recebe o Lanús, da Argentina. Por outro lado, a Academia Puerto Cabello terá o confronto contra o Melgar, em Arequipa.
Antes de mais nada, o Vasco, jogando em casa e em busca da vitória, tinha um predomínio ofensivo, embora não chegasse a criar grandes oportunidades. Pelo lado do Academia Puerto Cabello, o setor mais exigido era o direito. Padrón e Linares davam dificuldades à defesa do Vasco.
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET
Aos poucos o Gigante da Colina foi conseguindo maior tranquilidade na partida, embora a torcida já demonstrasse certa impaciência. Em lance de escanteio, Mauricio Lemos cabeceou e o zagueiro Momo Mbaye tirou em cima da linha.
Insatisfeitos, os torcedores começaram a pedir a saída do técnico Fábio Carille. Logo na sequência, em jogada pela direita, Paulo Henrique cruzou, Philippe Coutinho cabeceou e o goleiro Luís Romero defendeu. A bola ainda pegou na trave.
Pouco depois, Tchê Tchê achou bom passe para Vegetti. O atacante saiu de frente pro goleiro e bateu cruzado pra fora. Logo em seguida, Lucas Piton ganhou lance pela esquerda e serviu Philippe Coutinho. O meia invadiu a área e chutou, mas Luís Romero defendeu.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Na última chance do primeiro tempo, o Clube de São Januário novamente tentou pela esquerda. Dessa vez, o cruzamento de Lucas Piton veio na medida. Pablo Vegetti cabeceou no canto e decretou o placar da primeira etapa: Vasco 1 a 0.
Na volta para o segundo tempo, as equipes não tiveram mudanças. A primeira grande chance foi do Vasco. O goleiro Luís Romero afastou errado e deu nos pés de Philippe Coutinho. O camisa 10 chutou de fora da área, mas deu tempo de Romero se posicionar e defender.
Na sequência, Philippe Coutinho teve outra chance, desta vez em cobrança de falta. Luís Romero novamente foi no canto defender. Bem no jogo, o craque cruzmaltino teve outra boa chance. O Vasco desceu pela direita e Tchê Tchê cruzou. Coutinho matou no peito, teve tempo de ajeitar e chutou, mas o goleiro venezuelano espalmou.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
O Vasco seguiu melhor na partida e dominava as ações ofensivas diante de uma Academia Puerto Cabello que pouco levava perigo. Aos 25 minutos, em nova jogada pela esquerda, Benjamín Garré cruzou para Philippe Coutinho finalizar, mas Luís Romero defendeu. No rebote, novamente o goleiro apareceu.
Fábio Carille fez então as duas primeiras mudanças: Loide Augusto e Dmitri Payet entraram nos lugares de Benjamín Garré e Philippe Coutinho, que inclusive saiu bastante aplaudido. As alterações não deram tanto efeito e o Vasco não conseguia levar perigo, embora tivesse as melhores chances.
Assim, vieram mais duas alterações: Paulinho e Rayan nas vagas de Tchê Tchê e Nuno Moreira. Quem teve chance foi a Academia Puerto Cabello. Em falta pela esquerda, Gerardo Padrón bateu direto e Léo Jardim mandou pra escanteio. A resposta do Vasco veio com Rayan, que recebeu passe de Loide Augusto, mas chutou por cima.
Na sequência, o goleiro Luís Romero saiu jogando errado mais uma vez. Agora Dmitri Payet teve a oportunidade, mas tentou passar pela marcação e não conseguiu. A essa altura de jogo, a torcida do Vasco já direcionava ofensas ao técnico Fábio Carille.
Nos seis minutos de acréscimos apontados pela arbitragem, o Vasco teve chance com Loide Augusto, que chutou para defesa de Romero. Depois, Payet teve a última chance e mandou pra fora. Assim, sob vaias, o Gigante da Colina saiu de campo com a vitória por 1 a 0.