Foto: Leandro Miranda/ Vasco
Para o jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil nesta quinta-feira, 29, às 20h (de Brasília), em São Januário, o Vasco tem vários desfalques. O técnico Rafael Paiva já está ciente de que três jogadores não estarão disponíveis: Paulo Henrique, Adson e David,
Adson, por exemplo, será submetido a uma cirurgia na perna direita. Ele só voltará em meados de novembro. Isso porque precisará de dez a doze semanas para se recuperar. David, por outro lado, está fora do jogo por causa de seu quadro de celulite facial, que o levou ao hospital esta semana.
Ele recebeu alta apenas nesta quarta-feira. Apesar disso, será preservado para o fim de semana. Philippe Coutinho, a princípio, segue fora da equipe por tempo indeterminado. O meia estava se recuperando de uma lesão muscular na coxa direita.
No entanto, na semana passada ele foi diagnosticado com COVID-19 e ficou em isolamento nos últimos dias. Por outro lado, o novo reforço Jean Meneses, que foi anunciado recentemente, está inscrito e tem grandes chances de estrear como titular na vaga de Adson.
O Athletico, por outro lado, terá novidades. Mateo Gamarra e Bruno Zapelli voltam à disposição da comissão técnica, pois desfalcaram o time no jogo da Série A do Campeonato Brasileiro por suspensão. A expectativa é que o argentino assuma a posição de titular. Entretanto, Mateo Gamarra seria opção para o banco de reservas.
Thiago Heleno e Kaique Rocha devem formar a dupla de zaga novamente. Por causa de lesões musculares de Fernandinho e Pablo, o técnico Martín Varini não poderá contar novamente com eles. Bruno Praxedes e Zé Vitor também ficam fora devido ao fato de terem jogado pela outra equipe na Copa do Brasil deste ano.
O atacante Tomás Cuello foi preservado e começou no banco de reservas no jogo de segunda-feira. Ele deve voltar ao time para formar o trio ofensivo com Augustín Canobbio e Gonzalo Mastriani. Apesar disso, o Furacão chega confiante para o jogo no Estádio de São Januário.
FICHA DO JOGO
COPA DO BRASIL – 1º JOGO QUARTAS DE FINAL
VASCO X ATLHETICO
Data e hora: 29 de agosto de 2024, às 20h
Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Vasco: Léo Jardim; Paulo Henrique, Maicon, Léo e Lucas Piton; Hugo Moura, Matheus Carvalho e Dimitri Payet; Jean Meneses, Rayan e Pablo Vegetti. Técnico: Rafael Paiva.
Athlético: Léo Link; Thiago Heleno, Kaique Rocha e Lucas Esquivel; Erick, Gabriel Girotto, João Cruz e Bruno Zapelli; Tomás Cuello, Agustín Canobbio e Gonzalo Mastriani. Técnico: Martín Varini.
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Auxialires: Bruno Raphael Pires (GO) e Nailton Junior De Sousa Oliveira (CE)
4º árbitro: Gustavo Ervino Bauermann (SC)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira Do Amaral (SP), Leone Carvalho Rocha (GO), Adriano De Assis Miranda (SP)
Onde assistir: Amazon Prime Video
O Vasco tem um histórico forte em casa contra o Athletico, com 10 vitórias nos últimos 16 confrontos no Estádio de São Januário. O Gigante da Colina vem de uma sequência invicta em casa e tem marcado regularmente. Por outro lado, Furacão mantém boa performance fora de casa e também tem sido eficiente ofensivamente. Apesar do retrospecto de poucos gols nos confrontos diretos, a fase atual sugere um jogo equilibrado e competitivo.
Três prováveis apostas:
Dupla Chance: Vasco ou Empate – Dado o bom desempenho do Vasco em casa e seu histórico favorável.
Ambas as Equipes Marcam – Considerando que ambos os times têm marcado regularmente nas últimas partidas.
Placar Exato: 2-1 para o Vasco – Baseado no resultado mais comum em confrontos em São Januário.
Notícia atualizada em 28/08/2024 21:21
Diogo Jota faleceu em acidente de carro na Espanha
Diogo Jota faleceu em acidente de carro
Diogo Jota faleceu em acidente de carro
Diogo Jota faleceu em acidente de carro
Antes de mais nada, John Textor, dono da SAF Botafogo, estava confiante no acerto com…
Primeiramente, Jhon Arias se tornou uma das referências técnicas do Fluminense, mas sua ascensão começou…