Vasco x Athletico-PR: saiba como foi o jogo pelo Brasileirão
O Vasco venceu o Athletico-PR, de virada, por 2 a 1, nesta segunda-feira (26), em São Januário, em jogo válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Gigante da Colina subiu na tabela e chegou a oitava colocação com 31 pontos.
Já o Furacão chegou a terceira partida sem vencer na competição e, com isso, segue na 10ª posição com 29 pontos. Os gols da partida foram marcados por Emerson Rodríguez e Vegetti, pelo lado dos donos da casa; Gabriel abriu o placar para os visitantes.
O Jogo
O Athletico-PR começou melhor a partida e levou perigo ao gol de Léo Jardim com finalizações de média distancia. O Vasco tinha dificuldades de sair jogando e errava muitos passes próximo a área. E o Furacão acabou premiado pela boa atuação na primeira metade do primeiro tempo.
Aos 24′, Gabriel recebeu passe de Nikão na entrada da área e finalizou no cantinho direito do goleiro vascaíno para abrir o placar: 1 a 0. Depois do gol, o Vasco melhorou na partida, mas continuava errando muitos passes, agora, na zona intermediária de ataque.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Dessa forma, acabou levando pouco perigo ao gol de Léo Linck. A melhor chance veio dos pés de Emerson Rodríguez, que acabou acertando o travessão. Na reta final, Canobbio teve a chance de ampliar a vantagem, mas parou em grande defesa de Léo Jardim.
O segundo tempo começou movimentado, mas com as duas equipes cometendo uma série de erros técnicos. O Vasco cresceu na partida e tomou conta das ações ofensivas. Aos 23′, após grande jogada de contra-ataque Emerson Rodríguez avançou pelo lado esquerdo, entrou na área, corta a marcação de Thiago Heleno e chutou no cantinho para deixar tudo igual.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook e Twitter.
A reta final de partida foi emocionante. Aos 30′, Hugo Moura fez valer a lei do ex e colocou o Vasco a frente do placar. O lance, no entanto, acabou anulado por impedimento de Vegetti no início da jogada. Mas o Gigante da Colina insistiu e o Pirata garantiu a vitória cruzmaltina.
Aos 41′, Leandrinho avançou pelo lado esquerdo e fez o cruzamento para o camisa 99 tocar de cabeça e fazer o segundo do time da casa. As duas equipes voltam a campo na próxima quinta-feira (29), às 20h, mais uma vez em São Januário. Dessa vez, o confronto entre os times é válido pelo jogo de ida das quarta de final da Copa do Brasil.