Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Vasco x Athletico-PR: saiba como foi o jogo pelas quartas de final da Copa do Brasil

Vasco venceu o Athletico-PR por 2 a 1, de virada, nesta quinta-feira (29), em no Estádio de São Januário, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Com o resultado, o Gigante da Colina joga pelo empate na partida de volta para garantir a classificação à semifinal. Já o Athletico-PR precisa vencer por, pelo menos, um gol de diferença para levar a decisão para os pênaltis. Caso o triunfo seja por dois gols, a equipe paranaense garante a classificação direta. Os gols da partida foram marcados por Puma Rodríguez, pelo time da casa, e Christian descontou para os visitantes. As duas equipes voltam a se enfrentar no 11 de setembro, após a Data FIFA, às 21:30h, na Ligga Arena

Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
O Jogo

Vasco e Athletico-PR fizeram um primeiro tempo com poucas oportunidades para as duas equipes. A partida começou com os times gerando muitas disputas no meio-campo, mas com dificuldades na criação das jogadas, em especial pelo lado do Gigante da Colina.

Publicidade
8XBet
Publicidade

Nos dois lances de perigo do Vasco na primeira etapa, a equipe errou no momento da finalização e desperdiçou as chances para abrir o placar. Aos 14′, Payet puxou o contra-ataque e finalizou rente à trave direita de Léo Linck. Aos 41′, foi a vez de Lucas Piton receber dentro da área e finalizar de primeira por cima do gol.

Pelo lado do Furacão, apesar da equipe ter mais o controle e a posse da bola, as oportunidades criados contra o gol de Léo Jardim foram poucas. Mas o Athletico-PR acabou sendo mais eficiente no primeiro tempo: aos 31′, Canobbio fez o cruzamento pelo lado esquerdo, Mastriani ajeitou de cabeça e Christian completou para as redes, abrindo o placar.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebook e Twitter.

No segundo tempo, o Vasco seguiu errando muitos passes e não conseguindo criar oportunidades no ataque. Em vantagem, o Athletico-PR buscava explorar os contra-ataques para se aproximar ainda mais da vaga nas semifinais da Copa do Brasil

Publicidade

Sem muita organização, o Gigante da Colina seguiu pressionando em busca do gol de empate. E a equipe acabou premiada aos 35′ com um golaço. Jean Meneses fez o cruzamento na área, Rayan ajeitou para Pumita acertar um belo chute de primeira no ângulo e deixar tudo igual. A equipe carioca ainda tentou uma pressão final, em busca da virada.

E o gol da vitória veio já nos acréscimos. Aos 47′, Lucas Piton cobrou o escanteio, João Victor escorou e Hugo Moura, de cabeça, desviou para o gol. Lei do Ex em campo e sem comemoração por parte do jogador do Gigante da Colina. Por outro lado, o gol fez explodir São Januário e colocou a equipe em vantagem na busca por uma vaga na semifinal da Copa do Brasil.

Jogo da volta

Vasco e Athletico-PR voltam a se enfrentar no dia 11 de setembro, às 21:30h, na Ligga Arena, para decidiram a vaga na semifinal da Copa do Brasil. Pelo Campeonato Brasileiro, o Gigante da Colina visita o Vitória, no domingo (01/09), às 18:30h, no Barradão. No mesmo dia e horário, o Furacão recebe o Palmeiras, na Ligga Arena.

Publicidade
8XBet
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.

AdBlock

Publicidade
8XBet
Publicidade
8XBet