Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Vasco x Atlético-MG: saiba como foi o jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil

Vasco e Atlético-MG empataram em 1 a 1, neste sábado (19), em São Januário, pelo jogo da volta das semifinais da Copa do Brasil. Com o resultado, o Gigante da Colina está eliminado da competição nacional. Já o Galo, garantiu a vaga na decisão do torneio e, agora, aguarda o classificado do confronto entre Corinthians e Flamengo. Os gols da partida foram marcados por Pablo Verretti, de pênalti, e Hulk para os visitantes.

Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
O Jogo

Em desvantagem devido a derrota por 2 a 1 no jogo de ida, na Arena MRV, o Vasco tomou a iniciativa da partida, mas tinha dificuldades de levar algum perigo ao gol de Everson. Pelo lado do Atlético-MG, a equipe comandada por Gabriel Milito se fechava no campo de defesa e buscava explorar os contra-ataques com a dupla Hulk e Paulinho. No entanto, sem muito sucesso na primeira etapa.

Publicidade

A forte chuva que caia na noite deste sábado (19), no Rio de Janeiro, prejudicou o jogo tecnicamente. Com muitos lançamentos para a área em busca de Verretti, o Vasco tentava assustar o gol do Atlético-MG. O atacante argentino até ganhava as jogadas pelo alto, mas não teve uma chance clara para finalizar de cabeça. Pelo lado do Galo, a melhor chance foi em um chute de fora da área, em que Léo Jardim espalmou, a bola bateu na trave e saiu pela linha de fundo.

Com a partida muito disputada entre as intermediárias, o Gigante da Colina chegou ao gol na reta final do primeiro tempo. Aos 32′, Lucas Piton fez o cruzamento para área e Rubens colocou o braço na bola. Depois de seis minutos de espera, o árbitro foi ao monitor do VAR e marcou pênalti. Na cobrança, Verretti deslocou o goleiro Everson e fez 1 a 0 para o Vasco.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebookTwitter, BlueSky e Threads.

Com o placar agregado em 2 a 2 e embalado pela festa da torcida, o Vasco buscou uma pressão no início do segundo tempo. Dessa vez, de forma mais efetiva, o Gigante da Colina obrigou Everson a fazer, pelo menos, três boas defesas. Já o Atlético-MG, seguia com dificuldades de chegar ao campo de ataque.

O Vasco foi em busca do segundo gol para garantir a vaga na decisão no tempo normal. Mas desperdiçou as oportunidades que teve e viu o Galo chegar ao gol de empate. Aos 38′, Hulk recebeu livre na entrada da área e acertou um chute colocado no ângulo superior direito de Léo Jardim. Na busca desesperada por um gol para levar a classificação para os pênaltis, o Vasco pressionou com jogadas aéreas, mas não conseguiu marcar.

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.