Foto: Matheus Lima/ Vasco
O Vasco se despediu de São Januário em 2024 ao vencer o Atlético-MG por 2 a 0 na noite desta quarta-feira, 4, pela 37ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O resultado agravou o drama do Galo, que está em declínio e perdeu o título da Copa Libertadores da América para o Botafogo.
O primeiro gol da partida foi de Pablo Vegetti, aos 6 minutos do segundo tempo, com uma bela assistência de Philippe Coutinho. O Pirata estava sem marcar há seis jogos e agora já tem dez no Brasileirão. Logo após a assistência, o camisa 11 marcou o seu e fechou o placar aos 18′, ao finalizar depois um cruzamento de Lucas Piton.
No início, o Vasco teve uma maior posse de bola e presença ofensiva. Aos seis minutos, o time reivindicou um pênalti devido a um puxão de Alan Franco em Philippe Coutinho. Deyverson, aos 13, reclamou de um pênalti para o Atlético-MG.
Aos 29, o Vasco apresentou outro pedido de penalidade. A arbitragem considerou todos os lances como normais. Em contra-ataques, o Galo tentou ameaçar. Contudo, os times produziram pouco durante a fase. Quase não houve trabalho para os goleiros Leo Jardim e Keiller.
A segunda etapa foi distinta. O Vasco encontrou mais espaço para concluir e continuou a contar com a inspiração de Philippe Coutinho para fazer 2 a 0 em menos de 20 minutos. Inicialmente, ele prestou uma assistência impecável para Pablo Vegetti marcar.
Posteriormente, o número 11 marcou com um chute de primeira após um cruzamento de Lucas Piton. O Galo se rendeu, não apresentando resistência. O resultado negativo só fez aumentar ainda mais a crise no clube mineiro devido aos maus resultados no Brasileirão.
Venezuelano disputou a Copa América pela seleção vinotinto
André Silva era o irmão mais novo de Diogo Jota
Diogo Jota faleceu em acidente de carro na Espanha
Diogo Jota faleceu em acidente de carro
Diogo Jota faleceu em acidente de carro
Diogo Jota faleceu em acidente de carro