Primeiramente, Vasco e Bahia se enfrentam nesta quarta-feira (25), às 19h30 (de Brasília), em São Januário. O jogo é recuperado da 16ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O Cruzmaltino chega ao confronto precisando vencer para se manter fora do Z-4. Nesse sentido, terá que quebrar a marca de 130 dias sem vencer em São Januário pelo Brasileirão.
Atualmente, o Bahia ocupa a sexta posição, com 37 pontos, e vem de empate fora de casa contra o Ceará. O Tricolor busca encerrar o jejum de três jogos sem vitória, subir na tabela e se aproximar do Mirassol, quarto colocado, que soma 42 pontos, na briga por uma vaga direta na Libertadores de 2026.
No Vasco, Fernando Diniz terá desfalques importantes. Rayan cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Enquanto isso, Robert Renan segue fora devido ao protocolo de concussão. Além disso, Lucas Piton, Tchê Tchê, Thiago Mendes e GB continuam no departamento médico. Por fim, Barros e Paulinho aparecem pendurados com cartão amarelo, o que exige atenção do treinador na escalação.
Qual é a escalação do Vasco?
A escalação do Vasco tem: Léo Jardim; Paulo Henrique, Cuesta e Lucas Freitas e Puma Rodriguez; Barros, Hugo Moura e Philippe Coutinho; Andrés Gomez, Nuno Moreira e Vegetti.
No Bahia, Rogério Ceni repete a base do empate contra o Ceará, mantendo atenção para o lado direito do ataque, onde tem Michel Araujo, que disputou vaga com Kayky. Ademir, em recondicionamento físico, permanece fora. Portanto, o treinador busca manter equilíbrio entre defesa e ofensividade com as opções do elenco.
Qual é a escalação do Bahia?
Por fim, a escalação tricolor é: Ronaldo; Gilberto, Gabriel Xavier, Ramos Mingo, Luciano Juba; Rezende, Jean Lucas, Everton Ribeiro; Michel Araujo, Sanabria e Willian José. João Paulo, Santiago Arias, Luciano Juba, Nicolás Acevedo, Jean Lucas e Willian José aparecem pendurados.
Quem é o árbitro do jogo?
A arbitragem estará a cargo de João Vitor Gobi, com Daniel Luis Marques e Evandro de Melo Lima como assistentes, e Gilberto Rodrigues Castro Júnior no VAR. O duelo promete equilíbrio, com Vasco buscando recuperação e Bahia em busca de aproximação da zona de classificação à Libertadores.




