Antes de tudo, Vasco e Botafogo começam a decidir vaga nas semifinais da Copa do Brasil, nesta quarta-feira, 27. O Clássico da Amizade começa às 21h30 (de Brasília), em São Januário. Para garantir acesso seguro à Colina Histórica, autoridades municipais planejaram um esquema especial de trânsito.
Nesse sentido, a CET-Rio iniciou as operações às 14h30, com interdições nas vias próximas a São Januário. O objetivo é organizar o trânsito e garantir segurança aos torcedores e pedestres.
Agentes da companhia, apoiadores de tráfego, veículos operacionais e motocicletas atuam na orientação do trânsito. Sete painéis de mensagens variáveis informam horários de fechamento e rotas alternativas.
O monitoramento do tráfego será feito pelo Centro de Operações e Resiliência (COR), por meio de câmeras. Ajustes semafóricos ocorrerão sempre que necessário, mantendo a fluidez e segurança.
Entre 14h30 e 0h30, ruas como Francisco Palheta, Roberto Dinamite e Ferreira de Araújo sofrem interdições. A partir das 17h30, mais trechos terão bloqueios, incluindo São Januário e General Argolo.
A Rua Teixeira Júnior terá sentido invertido das 17h30 até 0h30. O estacionamento também está restrito em vários trechos, desde as 22h de terça-feira, garantindo espaço livre para circulação.
Por fim, moradores do entorno poderão acessar as ruas mediante apresentação de comprovante de residência. A medida busca conciliar o trânsito e a rotina local durante o clássico.




