Antes de tudo, Vasco e Chapecoense se enfrentam às 20h desta quinta-feira (5), em São Januário. O jogo é pela segunda rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, entre equipes em momentos distintos neste início de temporada. O Cruzmaltino busca recuperação após tropeço na estreia. Por sua vez, a Chape tenta manter o bom rendimento apresentado nas últimas partidas.
O Vasco chega pressionado depois da derrota para o Mirassol fora de casa. Na última apresentação, porém, o time comandado por Fernando Diniz empatou sem gols com o Madureira, em São Januário, pelo Campeonato Carioca. Nessa partida, o treinador optou por preservar alguns titulares. A expectativa é de uma postura mais agressiva diante do seu torcedor.
Como está escalado o Vasco?
Fernando Diniz conta com Brenner e Marino Hinestroza, últimos reforços do clube. O treinador mantém o modelo de jogo baseado na posse de bola. Para isso, tem o habilidoso Philippe Coutinho como referência criativa no meio-campo.
A escalação do Vasco tem Léo Jardim; Puma Rodríguez, Cuesta, Robert Renan e Lucas Piton; Barros e Thiago Mendes; Andrés Gómez, Coutinho e Nuno Moreira; Brenner. Com isso, Johan Rojas fica como alternativa. Paulo Henrique e Jair seguem fora, entregues ao departamento médico.
Do outro lado, a Chapecoense vive momento positivo. A equipe venceu o Santos na estreia do Brasileirão e superou o Criciúma no jogo de ida das quartas de final do Campeonato Catarinense. O time soma 12 gols marcados e apenas três sofridos nos últimos três compromissos, números que reforçam a boa fase.
Como está escalada a Chapecoense?
Gilmar Dal Pozzo segue com o sistema com três zagueiros, que tem dado equilíbrio defensivo e eficiência no ataque. João Paulo retorna após suspensão, assim como Giovanni Augusto, preservado no Estadual. Everton pode seguir na lateral direita, enquanto Bruno Pacheco e Garcez ficam como opções no banco.
A Chapecoense inicia com Léo Vieira; Victor Caetano, Bruno Leonardo e Eduardo Doma; Everton e Walter Clar; Camilo, Rafael Carvalheira e Giovanni Augusto; Garcez e Ítalo. Rafael Thyere, Robert, Neto Pessoa, Bruno Matias e Mancha seguem fora, em recuperação.
Quem é o árbitro do jogo?
Por fim, a arbitragem da partida será de Wilton Pereira Sampaio, de Goiás. Os assistentes serão Bruno Raphael Pires, também de Goiás, e Brígida Cirilo Ferreira, de Alagoas. Leonardo Willers Lorenzatto, do Mato Grosso, atua como quarto árbitro. Enquanto isso, o VAR ficará a cargo de Emerson de Almeida Ferreira, de Minas Gerais, com auxílio de Luiz Diego Nascimento Lopes, do Pará, e Adriano Milczvski, do Paraná.





