Foto: Leandro Amorim / Vasco
Vasco e Corinthians fizeram um jogo agitado na noite desta quarta-feira(10), em São Januário, em confronto válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. No final o Vasco levou a melhor e venceu a partida por 2 a 0 , com gols de Lucas Piton e Juan Sforza. Com o resultado, o Vasco da Gama chegou aos 20 pontos, na 10ª posição. Por outro lado, o Corinthians segue na zona do rebaixamento com 12 pontos na 17ª posição.
O primeiro tempo do confronto em São Januário começou com alta intensidade e com as duas equipes alternando o domínio do jogo. Durante toda a primeira etapa tanto Vasco, quanto Corinthians buscaram o gol sem medo de deixar espaços no sistema defensivo.
Mesmo com toda essa alternância, o primeiro tempo não apresentou grandes chances para sair o primeiro gol. O grande detalhe foi a falta cobrada por igor Coronado. O meio-campo do timão cobrou com maestria e obrigou o goleiro Léo Jardim a fazer uma linda defesa, evitando o primeiro gol do jogo.
A primeira etapa terminou com os dois times pressionando, mas com o Vasco cometendo muitos erros no último terço do campo. As equipes foram para o vestiário com a certeza que poderiam ter oferecido mais para o grande público que marcou presença em São Januário.
Já no segundo tempo o Vasco voltou criando mais oportunidades. O time de São Januário aproveitou um erro defensivo pelo lado esquerdo e desceu com Lucas Piton, que bateu forte da entrada da área pelo lado esquerdo. Um chute indefensável para o goleiro Matheus Donelli.
O gol animou ainda mais a torcida do Vasco da Gama que transformou São Januário no verdadeiro caldeirão. O torcedor que já estava empolgado com chegada de Philippe Coutinho passou a curtir ainda mais a emoção da colina. Mesmo com a pressão, o time do Corinthians seguiu trocando as oportunidades ofensivas com os donos da casa.
A entrada do atacante Pedro Raul fez o Corinthians ganhar mais uma opção ofensiva. Apostando na Lei do ex, o jogador se posicionou na área e passou a trabalhar como homem de referência nas jogadas aéreas.
Mas quem marcou foi o Vasco, no acréscimos Juan Sforza marcou um golaço de falta. Uma cobrança indefensável para o goleiro do Corinthians. Depois de 14 anos o Vasco voltou a vencer o Corinthians.
Próximo compromisso
O Corinthians volta a campo na próxima terça-feira(16), quando receberá o Criciúma na Neo Química Arena. Já o Vasco joga na quarta-feira(17), fora de casa, diante do Atlético-GO, ambos pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O presidente destituído da CBF, Ednaldo Rodrigues, desistiu de retornar ao cargo nesta segunda-feira (19).…
Antes de mais nada, o Athletico-PR avalia a reintegração de Thiago Heleno após cinco meses…
Conforme informado pela Agência RTI Esporte, assim que foi contratado pelo Paysandu, o diretor executivo, Carlos…
Antes de tudo, o meia Nicolás De La Cruz não sofreu lesão grave no joelho…
Antes de mais nada, a primeira rodada do Campeonato Carioca A2 começou no último sábado,17,…
Vasco busca recuperar Payet