Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Vasco x Criciúma: saiba como foi o jogo pelo Brasileirão

Antes de mais nada, o Criciúma visitou o Vasco no Estádio de São Januário e voltará para casa com uma impressionante vitória de 4 a 0 na quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols da equipe catarinense foram marcados por Fellipe Mateus (2), Bolasie e Higor Meritão, assegurando um resultado histórico contra o time carioca.

A torcida do Vasco protestou contra o time praticamente durante todo o segundo tempo. Gritos de “time sem vergonha”, vaias e ofensas foram direcionados a jogadores e membros da diretoria. O ápice da revolta aconteceu quando a torcida aplaudiu ironicamente o quarto gol do Criciúma.

Publicidade
Primeiro tempo

O primeiro tempo começou sem graça, mas terminou fervendo. Nos primeiros 15 minutos, não houve nenhuma finalização, mas, aos poucos, os times foram ganhando ritmo e criando chances. O Vasco teve a primeira oportunidade com uma cabeçada de Pablo Vegetti.

Porém, foi o Criciúma que abriu o placar. Fellipe Mateus acertou um chute de trivela de fora da área para fazer 1 a 0. A chance do empate para o Vasco surgiu novamente com o centroavante argentino em uma cobrança de pênalti. No entanto, Gustavo, que já defendeu seis pênaltis no ano, fez a defesa.

No final do primeiro tempo, o time catarinense teve mais três chances para ampliar. Porém, Léo Jardim evitou um prejuízo maior para o Vasco. Na ida para o intervalo, os jogadores foram vaiados pelos torcedores presentes no Estádio de São Januário.

Segundo tempo

Se o primeiro tempo foi equilibrado, o segundo foi totalmente dominado pelo Criciúma. Logo nos primeiros minutos, Fellipe Mateus ampliou a vantagem com um chute cruzado. Posteriormente, aos 9 minutos, Bolasie fez um golaço ao dar um corte em Hugo Moura dentro da área e finalizar com a perna esquerda no alto.

Depois disso, Higor Meritão fez o quarto gol da equipe carvoeira ao aproveitar a desatenção do Vasco em uma cobrança de escanteio. Depois disso, o Criciúma ainda teve mais chances de ampliar com Éder e Felipe Vizeu. Apesar disso, o placar final ficou mesmo em 4 a 0.

“Muito trabalho. É um clube sério, chegaram jogadores experientes de patamar alto para somar. Dar os parabéns a todo staff e todos os jogadores que tem muita humildade. Hoje tivemos muito trabalho com e sem a bola. Agora é comemorar porque é muito importante ganhar fora de casa”, disse Felipe Matteus após o jogo ao canal Première.

Demissão

O Vasco anunciou oficialmente a saída do técnico Ramón Díaz menos de 15 minutos após o apito final da partida. O comunicado foi feito no X, antigo Twitter, antes mesmo de o treinador argentino se despedir dos jogadores. Emiliano Díaz, filho e auxiliar técnico, também deixou o clube.

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.