Vasco x Cuiabá: saiba como foi o jogo pelo Brasileirão

Em São Januário, o Vasco venceu o Cuiabá por 1 a 0, com um gol de Hugo Moura, em partida válida pela 19ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Após 53 dias, a equipe cruzmaltina voltou a triunfar e pôs fim a uma série de oito partidas sem triunfos na temporada.
O Vasco alcança 40 pontos em 30 partidas, mantendo-se na 10ª posição, porém diminuindo a diferença para o Bahia, que possui 46 pontos na sétima posição e será o adversário na próxima rodada. O Cuiabá, por sua vez, segue no Z-4, ocupando a 19ª posição com 27 pontos.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
O primeiro tempo em São Januário foi pobre tecnicamente, com o Cuiabá apresentando perigo em chutes de fora da área de Lucas Fernandes e Pitta. Por outro lado, o Vasco só conseguiu ameaçar o gol adversário aos 30 minutos, após um bom passe de Paulo Henrique para Vegetti, que foi interceptado por Bruno Alves.
No lance seguinte, Léo desperdiçou uma boa oportunidade. Sem muita originalidade e dependente de jogadas que envolvem cruzamentos, o Vasco deixou o campo sob vaias e críticas do público. No segundo tempo, o Vasco apresentou uma nova atitude.
A equipe de Rafael Paiva marcou forte, pressionando o adversário desde a posse da bola, e o plano deu certo. Hugo Moura marcou em um rebote de um escanteio. Em seguida, o Vasco gerenciou a posse de bola, enquanto o Cuiabá tentou o gol de Léo Jardim no final do jogo, com cruzamentos na área, porém sem sucesso.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
O Vasco encerrou a partida contra o Cuiabá com dois problemas: Hugo Moura e Pablo Vegetti foram advertidos com o terceiro cartão amarelo na vitória por 1 a 0. E, por isso, serão ausências contra o Tricolor de Aço, na próxima segunda-feira.
Na próxima segunda-feira, às 21h, o Gigante da Colina enfrenta o Bahia em São Januário. Este jogo é válido à 31ª rodada. No mesmo dia, às 19h, o Cuiabá , por exemplo, joga contra o Corinthians, adversário direto na luta contra o rebaixamento, na Arena Pantanal.