Vasco x Fluminense: Renê lamenta falhas no segundo tempo do clássico e reforça foco no Brasileiro

"Nós não aproveitamos o nosso momento no jogo", comentou o lateral-esquerdo.

RENÊ-FLUMINENSE

Primeiramente, o Vasco venceu o Fluminense por 2 a 0, em clássico pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Maracanã. Com isso, impediu a segunda vitória seguida do Tricolor, que havia batido o Juventude com gol no último minuto. A atuação irritou a torcida. Após o apito final, o lateral-esquerdo Renê analisou o resultado.

“A gente controlou todo o jogo. Infelizmente, não segurou a bola que estava no nosso pé. A gente deu a transição para eles, que é o forte deles. O Rayan foi feliz, a bola desviou. Mas foi um primeiro tempo muito bom na nossa equipe. Poderiam ter aproveitado melhor as oportunidades”, lamentou.

Sobre o segundo tempo, Renê destacou que o Fluminense não conseguiu manter a marcação: “Já no segundo tempo, a gente tomou o gol logo no começo. Eles tiveram que aproveitar o momento do jogo. Desencaixamos um pouco ali a marcação. E aí, eu já acho que foi mérito deles. Eles conseguiram balançar bem a nossa equipe, achar os espaços. Mas é ajustar. A gente sabe que clássico é detalhe”.

O lateral analisou a importância de focar no próximo confronto e manter a concentração: “Nós não aproveitamos o nosso momento no jogo. E no momento deles, aproveitaram. Acabaram muito superando a gente. Agora é ver o que a gente errou. Focar no Brasileiro para, quando for na Copa do Brasil, a gente possa aproveitar melhor as oportunidades e conter mais os avanços deles”.

Renê comentou também sobre o impacto da derrota na equipe e a pressão externa: “Sempre que você perde um clássico, eu acho que influencia um pouco. Internamente, às vezes, nem tanto. Mas externamente, sim. A gente sabe que o torcedor gosta de vencer esses jogos. Entramos para vencer porque a gente sabe a importância que era. Infelizmente, saímos derrotados, mas é ajustar e já focar nos próximos jogos”.

Por fim, o lateral explicou o que mais chamou sua atenção dentro de campo e a necessidade de ajustes: “A equipe do Vasco estava bem postada, acharam bem os espaços. Mas dava para a gente ter feito algumas faltas, tentar arrumar dentro do campo. Muitas vezes a culpa é nossa. É focar na restauração do campeonato e esquecer esse jogo. Quando nos encontrarmos de novo, tem dois jogos e já é mata-mata”.

Compartilhe nas Redes!
Rolar para cima