Inspirado, o Vasco buscou a vitória sobre o Fluminense por 2 a 1, de virada, nesta quinta-feira (11), no Maracanã. As duas equipes se enfrentaram pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil.
O triunfo cruzmaltino contou com grande público presente. A saber, foram, ao todo, 61.983 pagantes e 64.990 torcedores entre vascaínos e tricolores.
Inicialmente, a partida seria realizada no estádio de São Januário, a casa do Vasco. No entanto, o Cruzmaltino, mandante do jogo, optou por um acordo para que o jogo acontecesse no Maracanã.
A iniciativa está relacionada a uma maior distribuição do público e da renda. Em resumo, tanto Vasco como Fluminense tiveram direito a receber 50% dos torcedores no templo do futebol.
Sendo assim, a renda do clássico entre os dois gigantes do futebol carioca foi de R$ 7.453.018,50.
Como foi o clássico entre Vasco e Fluminense?
Fluminense e Vasco protagonizaram um clássico equilibrado e acelerado. Enquanto o Tricolor criou as melhores oportunidades no primeiro tempo, o Cruzmaltino progrediu nos 45 minutos finais.
O primeiro gol foi convertido aos 21 minutos. Depois de uma cobrança de falta ensaiada, do Fluminense, Kevin Serna ficou com a pelota para vencer o goleiro Léo Jardim.
O lance não causou impacto no Vasco, que manteve o equilíbrio para ameaçar. Logo, neste contexto, o Cruzmaltino explorou o toque de bola, de maneira progressiva, para conquistar espaços na defesa do Tricolor.
O empate da partida saiu dos pés de Rayan, no início do segundo tempo. O tento do jovem talento causou certo impacto ao Fluminense, que cedeu maiores espaços para o Vasco.
No final, aos 49 minutos da etapa final, Vegetti superou a marcação para decretar o triunfo alvinegro.
Por fim, Vasco e Fluminense voltam a se enfrentar no Maracanã, neste domingo, 14 de dezembro. Quem vencer enfrentará o vencedor de Cruzeiro e Corinthians na grande final da Copa do Brasil.




