Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Vasco x Fortaleza: saiba como foi o jogo pelo Brasileirão

Vasco da Gama e Fortaleza se encontraram na noite desta quarta-feira(03), em São Januário, em partida válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida marcou o encontro entre duas equipes que brigam por situações distintas na competição, enquanto o Fortaleza tenta se aproxima do pelotão de elite, o Vasco segue na luta contra o grupo que vai brigar contra o rebaixamento. No final, o Vasco venceu por 2 a 0 com gols de Matheus Carvalho e Pablo Vegetti.

O Vasco teve o primeiro problema aos 13 minutos do primeiro tempo, quando o técnico Rafael Paiva foi obrigado a fazer a primeira substituição. O jogador sentiu um problema na coxa esquerda e foi substituído por JP. O meio-campo francês iniciou o tratamento ainda no banco de reservas.

Publicidade

Depois disso,  Vasco intensificou a pressão contra o Fortaleza e por pouco não abriu o placar com Hugo Moura. O volante aproveitou um rebote após boa cabeçada de Pablo Vegetti e obrigou o goleiro do time cearense a fazer grande defesa jogando a bola para o escanteio.

Enquanto isso, o Fortaleza buscou manter a posse de bola em suas jogadas ofensivas para chegar próximo do gol do Vasco com o a maior quantidade de jogadores possível. Mas o time seguia errando muito passes, o que gerou bastante reclamação do técnico Juan Pablo Vojvoda nos primeiros vinte minutos de jogo.

Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

A situação ficou ainda pior para o Fortaleza quando Hércules foi expulso aos 38 minutos do primeiro tempo. Depois de um escanteio mal cobrado, o Vasco puxou um ataque em velocidade com Adson, ainda no campo de defesa ele sofreu com um carrinho violento do jogador do time do Nordeste. O árbitro da partida não pensou duas vezes e expulsou o jogador.

O gol do Vasco saiu aos 47 minutos do primeiro tempo, David desceu pela direita, puxou para o meio, e a bola sobrou para Matheus Carvalho que bateu de primeira com a perna esquerda. O chute forte de fora da área no canto esquerdo foi indefensável para o goleiro.

Com a vantagem no resultado o Vasco voltou para o segundo tempo com a missão de matar o jogo. Logo nos minutos iniciais o atacante Pablo Vegetti bateu de dentro da área e a bola estourou no trave. Depois disso, o Fortaleza tentou levar perigo e apostou na velocidade para chegar no campo ofensivo.

Mas a pressão do Vasco surtiu efeito aos 17 minutos do segundo tempo, quando Lucas Piton cobrou escanteio e Pablo Vegetti subiu livre para acertar um tiro de cabeça e marcar o segundo gol do Vasco. Depois do gol, o  Fortaleza tentou pressionar, mas o Vasco controlou ainda mais a partida e segurou o resultado até o apito final.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebook e Twitter.

As duas equipes voltam a campo no próximo domingo, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Fortaleza recebe o Fluminense, no Castelão, às 16h. Por outro lado, O Vasco visita o Internacional, na reabertura do Beira-Rio, às 18h (de Brasília).

 

 

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.