Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Vasco x Fortaleza: saiba como foi o jogo pela Copa do Brasil

Antes de mais nada, o Vasco recebeu o Fortaleza, nesta terça-feira, 21, em São Januário, no jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Depois do empate sem gols na primeira partida, as equipes novamente empataram, desta vez pelo placar de 3 a 3, o que forçou a decisão por pênaltis. Assim, o Vasco levou a melhor e avançou ao vencer por 5 a 4. Léo Jardim defendeu a cobrança decisiva.

Logo no começo da partida, a defesa vascaína saiu jogando errado e o Fortaleza recuperou o lance no campo de ataque. Após bom lançamento para Marinho, o atacante invadiu a área e bateu de perna direita cruzado. O goleiro Léo Jardim foi na bola, mas não alcançou: Fortaleza 1 a 0.

Publicidade

Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

Em desvantagem, o Vasco precisou se lançar ao ataque e, empurrado por sua torcida, não demorou a conseguir o empate. Após lançamento de bola na área para Lucas Piton, Marinho tentou o corte, mas acabou tocando com a mão na bola. Em revisão no VAR, o árbitro marcou pênalti. Vegetti foi para a cobrança e mandou no canto esquerdo do goleiro João Ricardo. A bola ainda tocou nas duas traves antes de entrar: 1 a 1.

Ainda durante o primeiro tempo, as equipes criaram mais oportunidades, mas o placar não se alterou. A grande oportunidade foi do Fortaleza, quando Lucero teve boa oportunidade e cabeceou, mas acabou acertando o travessão.

Já para o segundo tempo, o Fortaleza seguiu melhor na partida, enquanto o Vasco pouco chegava ao ataque. De tanto insistir, a equipe visitante voltou a ficar em vantagem. Em jogada que começou com Lucero pela esquerda, a bola foi passando de pé em pé até chegar a Yago Pikachu, que havia acabado de entrar. O jogador bateu cruzado, Pochettino ainda tocou na bola, mas foi Lucero quem chutou para o gol: Fortaleza 2 a 1.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebook e Twitter.

Após o gol sofrido, a torcida vascaína passou a vaiar o zagueiro Maicon, que acabou falhando no lance que originou o segundo gol do Fortaleza.Mas, em grande lance de contra-ataque, o Vasco voltou a buscar o empate. Adson desceu em velocidade pela direita e tocou para Payet, que esperou a passagem de Pumita pela esquerda. O lateral cruzou de primeira e encontrou Vegetti livre na área. Com apenas um toque de cabeça, o atacante garantiu o segundo gol do Vasco: 2 a 2.

O empate parcial levava a disputa para as penalidades, mas o Vasco seguiu em cima para garantir o seu terceiro gol. Em mais uma jogada que teve a participação de Payet, o francês recebeu e deu um passe certeiro para colocar Lucas Piton em condições. O lateral bateu cruzado e contou com uma falha de João Ricardo para colocar o Vasco em vantagem: 3 a 2.

Precisando buscar novamente o empate, o técnico Juan Pablo Vojvoda fez alguma alterações, mandando a campo Hércules e Kervin Andrade. Em jogada pela esquerda, Maicon fez o corte, mas a arbitragem marcou pênalti para o Fortaleza. Na revisão no VAR, Wilton Pereira Sampaio anulou sua decisão, uma vez que a bola tocou na perna do defensor vascaíno. Até que já no final do tempo regulamentar, Hércules arriscou de longe e mandou no cantinho de Léo Jardim: 3 a 3. O Fortaleza quase virou nos acréscimos, quando Moisés chutou no cantinho, mas Léo Jardim espalmou e o jogo terminou mesmo empatado.

Pênaltis:

O Vasco abriu as disputas em cobrança de Payet, que converteu e deixou o cruzmaltino na frente. Após o francês, todos os jogadores foram marcando, sendo que para o Vasco converteram Sforza, Lucas Piton, Puma Rodríguez e Vegetti. Pelo lado do Fortaleza, Lucero, Pikachu, Hércules e Zé Wellison converteram. Na última cobrança, Kervin Andrade parou em Léo Jardim e o Vasco avançou.

Próxima fase:

Nas oitavas da Copa do Brasil, o Vasco vai esperar o sorteio da CBF para saber quem será o seu adversário na próxima fase da competição nacional.

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.