Foto: Vasco/Matheus Lima
O Vasco não encontrou dificuldades para vencer o Fortaleza por 3 a 0, neste sábado (17), em São Januário. O duelo, válido pelo Brasileirão, foi o primeiro jogo de Fernando Diniz como mandante em seu retorno à Colina.
Com o resultado, o Cruzmaltino contabilizou 10 pontos, assumindo a décima colocação do certame. Do outro lado, o Leão do Pici caiu para décimo segundo, também com 10.
Vasco e Fortaleza apresentaram grande movimentação nesta noite e esse cenário levou o torcedor ao delírio. Logo no primeiro minuto, o Fortaleza quase marcou com Breno Lopes após um vacilo de Léo Jardim.
O lance trouxe um novo ânimo para o Cruzmaltino, isto é, uma proposta mais ofensiva. A resposta foi articulada por Nuno Moreira, que inaugurou o marcador aos três minutos.
A principal característica do jogo desta foi o grande equilíbrio entre os dois times. Tanto Vasco como Fortaleza investiram no contra-ataque para ameaçar.
Vale destacar que o Cruzmaltino obteve maior domínio da posse de bola. Rayan, Nuno e Coutinho criaram boas oportunidades, que terminaram na defesa do Leão do Pici. Do outro lado, o Fortaleza perdeu um pouco de intensidade nos minutos finais do primeiro tempo.
O Cruzmaltino retornou do intervalo determinado a conquistar o triunfo. Logo no início da etapa, isto é, antes de cinco minutos, o Vasco abriu o placar com Vegetti. Paulo Henrique iniciou boa jogada que terminou com finalização do argentino.
O Leão do Pici tentou responder na sequência com Lucero. Dependendo do resultado, acima de tudo, o atleta finalizou cruzado para a defesa vascaína.
O Fortaleza criou boas jogadas e teve a oportunidade de descontar em várias ocasiões. No entanto, Marinho e Coutinho, do Vasco, se envolveram em uma pequena confusão. Os dois acabaram expulsos.
A ausência de um jogador para cada lado não foi um obstáculo para o Cruzmaltino. Determinado a ampliar, o Vasco anotou o terceiro com Vegetti que escorou após um toque de Piton.
O Leão do Pici ainda tentou descontar com Pochettino, mas não obteve sucesso. Placar final, 3 a 0.
Primeiramente, Carlo Ancelotti segue no comando do Real Madrid, mas já atua nos bastidores da…
Glorioso tenta vencer o Flamengo
Filipe Luís deve ter o jovem como titular
Antes de tudo, o zagueiro Nino, de 28 anos, vem consolidando sua posição como um…
Antes de mais nada, o Alverca está de volta à Primeira Liga de Portugal após…
Antes de mais nada, o Barcelona pode estar diante do seu próximo grande talento depois…