Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Vasco x Grêmio: saiba como foi o jogo pelo Brasileirão

Em sua estreia na atual edição do Campeonato Brasileiro, o Vasco recebeu o Grêmio, neste domingo (14), em São Januário. Antes de a bola rolar, a torcida cruzmaltina promoveu uma homenagem ao ídolo Roberto Dinamite, que teria completado 70 anos no último sábado. Com uma atuação bastante positiva, principalmente no primeiro tempo, o Vasco saiu de campo com a vitória pelo placar de 2 a 1; David e Mateus Carvalho marcaram, enquanto Gustavo Martins descontou.

Primeiro tempo:

Publicidade

Atuando em casa e empurrado por sua torcida, o Vasco seguia mais no campo de ataque e buscava jogadas para levar real perigo à meta do Grêmio, que pouco chegava ao ataque. Ainda antes dos 15 minutos, o técnico Renato Gaúcho foi obrigado a fazer a primeira mudança devido a uma concussão do zagueiro Kanemann, que se chocou com Mateus Carvalho; Martins entrou. Em seu primeiro lance em campo, o defensor da equipe tricolor dividiu com Rossi e a arbitragem marcou pênalti. No entanto, após revisão no VAR, a penalidade foi cancelada e Rossi recebeu amarelo por simulação.

Na pressão, o cruzmaltino seguia no ataque e conseguiu sair em vantagem aos 24. Após jogada pela direita, a bola foi cruzada na área, Marchesín afastou como foi possível, a defesa do Grêmio não conseguiu o corte e David chutou para o gol. A bola desviou em João Pedro e entrou no cantinho: Vasco 1 a 0. O Grêmio ainda tentou se reorganizar em busca do empate, mas pouco levava perigo à meta de Léo Jardim.

Até que aos 37 minutos, veio o segundo gol do Vasco. Após escanteio cobrado pelo setor direito, Mateus Carvalho pegou de primeira com a perna direita e mandou no cantinho de Marchesín para ampliar o marcador: Vasco 2 a 0. Já no final da primeira etapa, após cruzamento pela esquerda, Diego Costa tocou na bola, que bateu no braço de Lucas Piton dentro da grande área. O árbitro Flávio Rodrigues de Souza foi chamado para revisão no VAR, mas não marcou a penalidade para o clube gaúcho. Desta forma, o primeiro tempo terminou mesmo em vantagem para o Vasco.

Segundo tempo:

Na volta para a segunda etapa, o Grêmio teve uma alteração: João Pedro Galvão no lugar de Diego Costa. Logo com um minuto, em jogada pela direita, o lateral João Pedro invadiu a área e bateu cruzado pra fora na melhor chance do tricolor gaúcho até então. O Vasco respondeu pouco depois em jogada de Rossi, que cruzou para Vegetti cabecear, mas o goleiro Marchesín fez grande defesa.

O Vasco seguia melhor e teve nov chance com Paulo Henrique, que chutou de fora da área e assustou o Grêmio. Renato Gaúcho fez então duas mudanças, mandando a campo Gustavo Nunes e Nathan Fernandes nos lugares de Soteldo e Pavón. Em sua primeira oportunidade, Nathan chutou e mandou pra fora.

Ramón Díaz também resolveu mexer em sua equipe mandando a campo o zagueiro João Victor e o atacante Rayan nos lugares de Medel e Rossi. No entanto, quem marcou foi o Grêmio. Após cobrança curta de escanteio, Cristaldo cruzou para Cuiabano que cruzou na medida para Gustavo Martins descontar: Vasco 2 a 1.

Com o gol de desconto do Grêmio, o Vasco fez nova mudança: JP no lugar de Galdames. Aos 30, Zé Guilherme perdeu para Rayan, que avançou e bateu rasteiro, mas mandou pra fora a boa oportunidade do Vasco. O tricolor ainda teve outra oportunidade em jogada de Nathan Fernandes, mas o chute saiu fraco e facilitou para Léo Jardim. As duas equipes ainda tiveram oportunidades, mas o placar não se alterou e terminou em vitória do Vasco.

Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Vasco vai enfrentar o Bragantino, no Nabi Abi Chedid, na próxima quarta-feira (17), às 19h (de Brasília). O Grêmio, por sua vez, joga no mesmo dia e horário, quando recebe o Athletico, na Arena do Grêmio.

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.