Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Vasco x Juventude: saiba como foi o jogo pelo Brasileirão

Antes de mais nada, o Vasco empatou por 1 a 1 com o Juventude, neste sábado, 5, no Estádio de São Januário, pela 29ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Com o tropeço, o time comandado pelo técnico Rafael Paiva chegou aos 37 pontos e segue na 9ª colocação.

O clube gaúcho, por sua vez, tem 34 pontos e ocupa a 14ª posição. O Flamengo mantém a invencibilidade sob o comando de Filipe Luís. E o melhor: com mais um bom desempenho, como aconteceu contra o Corinthians na semana passada.

Publicidade

O Rubro-Negro se deslocou até Salvador para derrotar o Bahia por 2 a 0, neste sábado, 5, partida válida pela 29ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Os primeiros 45 minutos em São Januário foram agitados. Aos três minutos, Edson Carioca marcou o gol do Juventude.

Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

O atacante passou por Maicon e Lucas Piton, que erraram na marcação. O Vasco respondeu rapidamente, com arremates de Hugo Moura e Dimitri Payet que passaram perto do gol. Em tiro de meta mal cobrado por Dudu Vieira, o francês Dimitr Payet recuperou a bola e ficou posição de finalização.

Com isso, o camisa 10 se livrou da marcação de dois jogadores do clube gaúcho e chutou para o fundo da rede, igualando o placar. Posteriormente, as duas equipes se revezaram criando boas oportunidades. O Juventude chegou a ameaçar, mas acabou sendo contido por Léo Jardim, que executou duas defesas sólidas.

No final do primeiro tempo, o Vasco melhorou, apresentando perigo em chutes de Hugo Moura. Apesar disso, o time comandado por Rafael Paiva não conseguiu converter as oportunidades em gol esbarrando em bosas defesas do goleiro Gabriel Vasconcellos.

Após o intervalo, Rafael Paiva optou por colocar os jovens em campo. Ao contrário do que a torcida esperava, Rayan e Leandrinho entraram em campo pelo Vasco aos 12 minutos da segunda etapa. Posteriormente, o treinador decidiu arriscar e acabou substituindo Dimitri Payet por Coutinho.
Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebookTwitter e BlueSky.

Apesar disso, o jogo manteve-se tecnicamente pobre durante o segundo tempo. As duas equipes, no entanto, abusaram das “faltas” e o jogo ficou bastante truncado. As equipes, além disso, também desperdiçaram oportunidades ao abusarem de chutes de fora da área e longe do gol.

Ao término do jogo, a torcida do Vasco em São Januário ficou impaciente. Alguns jogadores foram vaiados pela torcida, incluindo Sforza, que cometeu muitos erros de passe. Quando foi substituído, Sforza se irritou profundamente com as vaias e jogou garrafas no banco de reservas, sendo consolado por Maxime.

Para encerrar o jogo com “chave de ouro”, Souza, que substituiu Sforza, foi desqualificado com apenas 5 minutos em campo. Souza deu uma cotovelada forte em Carrilo, sendo expulso com um cartão vermelho direto. Ao deixar o campo de jogo, o volante também recebeu vaias da torcida do Vasco.

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.