Veja como foi desempenho dos jogadores emprestados pelo Botafogo em 2024

Segovinha não deve ser aproveitado no clube em 2025
Veja como foi desempenho dos jogadores emprestados pelo Botafogo em 2024
Foto: Vítor Silva/ Botafogo

Antes de mais nada, o Botafogo teve um excelente desempenho esportivo em 2024 e agora espera se manter no topo na próxima temporada. Além de buscar reforços, o Glorioso pode aproveitar jogadores que estavam emprestados a outros clubes.

A Agência RTI Esporte atualiza a situação de cada atleta e o desempenho que eles tiveram longe do Botafogo durante o ano de 2024. Dos jogadores que estiveram emprestados na atual temporada, estão dois que fizeram sucesso quando o Botafogo conquistou o título da Série B em 2021.

Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET

Esses são os casos, por exemplo, de Luís Oyama e Chay. O primeiro disputou 35 jogos e marcou três gols pelo Juventude, enquanto o segundo passou por Guarani e CRB, tendo feito 26 jogos ao todo, mas sem balançar as redes.

Assim como Chay, outros dois jogadores estiveram esmprestados no CRB na temporada: o zagueiro Luis Segovia e o meia Raí. O defensor disputou 13 jogos e marcou um gol, enquanto o meia participou de sete jogos, mas não contribuiu com gols ou assistências. Ambos devem retornar e podem ser aproveitados no começo do Campeonato Carioca.

Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

Semelhante a esses casos estão os de Newton e Patrick de Paula, que foram emprestados ao Criciúma na disputa da Série A do Campeonato Brasileiro. Newton se firmou no time titular, jogou 31 partidas, marcou um gol e deu uma assistência. Já Patrick de Paula fez cinco jogos e não balançou as redes.

Quem também pode aparecer no estadual é o atacante uruguaio Valentín Adamo, de 22 anos, que esteve emprestado no Unión Española, do Chile. Por lá foram 21 jogos, três gols e uma assistência. Daniel Borges, que jogou pelo América-MG, e Breno, emprestado ao São Bernardo, também aparecem como opções a serem avaliadas. O primeiro disputou 20 partidas pelo Coelho, enquanto o segundo fez quatro jogos pelo São Bernardo.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebookTwitterBlueSky e Threads.

Dos jogadores que retornam, mas que estão fora dos planos da diretoria se destaca o meia Gustavo Sauer. O jogador atuou em 11 partidas pelo Cuiabá, mas não conseguiu destaque. A tendência é que o jogador passe por um novo empréstimo.

Segovinha e Diego Hernández com boas expectativas

Os outros dois jogadores emprestados pelo Botafogo ainda não retornarão em janeiro. Segovinha, que está no Al Ain, dos Emirados Árabes Unidos, e Diego Hernández, do León, do México, possuem contrato de empréstimo até o mês de junho.

Até o momento, Segovinha disputou 15 jogos no Oriente Médio, aonde marcou três gols e deu três assistências. Já Diego Hernández, em 13 partidas no futebol mexicano, fez dois gols e contribuiu com dois passes decisivos. O Botafogo acompanha de perto a situação dos atletas e pode recebê-los como importantes reforços no meio da temporada de 2025.

Compartilhe nas Redes!

Sobre o Autor