Foto: Vítor Silva/Botafogo
O Botafogo apresentou Renato Paiva, na última sexta-feira, 28, como o novo treinador da equipe para a temporada. A estreia do português, no entanto, só deve acontecer no final de março, quando o Glorioso inicia o Campeonato Brasileiro enfrentando a equipe do Palmeiras, em São Paulo.
A Agência RTI Esporte relembra como foram as estreias de treinadores nesta era em que a SAF está no comando do futebol do clube. O primeiro escolhido foi Luis Castro e, depois disso, o Botafogo teve alguns interinos e treinadores efetivos até a chegada de Renato Paiva.
Luis Castro:
A estreia do técnico português foi ainda em 2022, quando o Botafogo iniciava o seu processo de reconstrução com a chegada da SAF. Naquela ocasião, o Botafogo acabou derrotado pelo Corinthians, no Nilton Santos. Confiante num novo momento, a torcida lotou o estádio, mas viu o Glorioso perder por 3 a 1.
Claudio Caçapa:
Com a saída de Luis Castro, que foi para o Al Nassr, da Arábia Saudita, o Botafogo apostou no interino Cláudio Caçapa, que ficou apenas quatro jogos no comando. A estreia foi em clássico diante do Vasco, aonde o Botafogo venceu por 2 a 0.
Bruno Lage:
Para a sequência do ano foi escolhido o português Bruno Lage. A estreia do treinador foi contra o Patronato, da Argentina, em jogo válido pela Copa Sul-Americana. O Botafogo ficou no empate por 1 a 1, no Nilton Santos, mas avançou à próxima fase.
Lucio Flavio:
Com a demissão de Bruno Lage ainda em 2023, o Botafogo apostou em Lucio Flavio como interino. A estreia do novo treinador foi contra o Fluminense, em clássico disputado no Maracanã. O Botafogo acabou saindo de campo com um resultado positivo e fez 2 a 0.
Tiago Nunes:
Depois de uma sequência ruim de resultados, Lucio Flavio deixou o comando da equipe e Tiago Nunes foi contratado. A estreia pelo Botafogo foi contra o Fortaleza, fora de casa. Na ocasião, o jogo terminou empatado por 2 a 2.
Fábio Matias:
Ainda em 2024, Fábio Matias foi o escolhido como interino até a chegada de um novo treinador. A estreia foi no Campeonato Carioca. Com uma boa atuação, o Botafogo venceu o Audax por 2 a 0, no Nilton Santos.
Artur Jorge:
A estreia do treinador português foi durante jogo da fase de grupos da Libertadores de 2024. Fora de casa, contra a LDU, o Botafogo acabou derrotado pelo placar de 1 a 0.
Carlos Leiria:
Com a saída de Artur Jorge, o Botafogo selecionou Carlos Leiria para ser o comandante interino da equipe. A estreia foi pelo Campeonato Carioca contra o Maricá. O Botafogo acabou perdendo por 2 a 1, no Nilton Santos.
Cláudio Caçapa:
Com a saída de Carlos Leiria, o Botafogo selecionou Cláudio Caçapa para comandar a equipe no restante do Campeonato Carioca e na Recopa Sul-Americana. A estreia foi diante do Boavista, em Bacaxá, e o jogo terminou empatado por 1 a 1.
Notícia atualizada em 28/02/2025 21:56
O Manchester City enfrenta o Al Hilal, da Arábia Saudita, nesta segunda-feira (30), em partida…
Antes de tudo, o Fluminense surpreendeu a Inter de Milão ao entrar em campo com…
O Fluminense conquistou uma vitória heroica sobre a Inter de Milão nesta segunda-feira (30), garantindo…
Primeiramente, o meia Jhon Árias foi um dos grandes nomes da histórica vitória do Fluminense…
O atacante Everaldo, do Fluminense, entrou no segundo tempo na vitória do Tricolor sobre a…
Primeiramente, o Fluminense segue vivo na Copa do Mundo de Clubes após vitória histórica por…