Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Veja números de Agustín Marchesín, ex-Grêmio, novo reforço do Boca Juniors

Antes de mais nada, o Grêmio confirmou a venda do goleiro Agustín Marchesín para o Boca Juniors. Depois de algumas recusas das propostas enviadas pelo clube argentino, o Imortal finalizou a transferência por US$ 1,6 milhão (quase R$10 milhões). Com isso, o jogador de 36 anos retorna ao futebol de seu país, após 10 anos. Após aprovação nos exames médicos, ele assinou contrato valido por duas temporadas com opção de renovação por mais uma.

Carreira

Agustín Marchesín iniciou a carreira nas divisões de base do Huracán, da Argentina. Antes mesmo de chegar aos profissionais reforçou o time Sub-20 do Lanús, também da elite do futebol argentino, onde chegou ao time principal. Ele defendeu a equipe entre 2008 e 2014. Nesse período, disputou 221 partidas com 201 gols sofridos e 95 jogos sem ser vazado.

Publicidade

Na sequência da carreira, se transferiu para o Santos Laguna, do México, onde atuou por duas temporadas. Ao todo, entrou em campo em 88 jogos, sofreu 108 gols e passou 30 partidas sem levar gols. Em janeiro de 2017, Agustín Marchesín mudou para o América, onde ficou até agosto de 2019. Em 130 partidas, foram 134 gols sofridos e outras 50 partidas sem ser vazado.

No entanto, Agustín Marchesín recebeu sua primeira oportunidade no futebol europeu no Porto, de Portugal, onde disputou 78 partidas. Por outro lado, o goleiro ainda teve uma breve passagem pelo Celta de Vigo, antes de retornar a América do Sul para defender o Grêmio. Em 46 jogos com a camisa do Tricolor Gaúcho, ele sofreu 48 gols.

Publicidade
BR4BET - Experimente as melhores apostas esportivas na Br4bet

Por fim, ao longo da carreira conquistou títulos por onde passou. A começar pelo Lanús, onde venceu a Copa Sul-Americana. No futebol mexicano venceu o campeonato nacional tanto com o Santos Laguna, quanto com o América. Além disso, no Porto levantou a maioria dos troféus da carreira até aqui: Campeonato Português (duas vezes), Taça de Portugal (duas vezes) e a Supertaça de Portugal (duas vezes). Fez parte, ainda, do grupo da Argentina que venceu a Copa América de 2021, diante da Seleção Brasileira, no Maracanã.

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.