Veja números de Danilo, ex-Juventus, novo reforço do Flamengo

O brasileiro Danilo se despediu oficialmente da Juventus nesta segunda-feira, 27, e deve ser confirmado pelo Flamengo nos próximos dias. Aos 33 anos, o jogador vai retornar ao futebol brasileiro, aonde jogou pela última vez em 2011, defendendo o Santos.
A Agência RTI Esporte faz um levantamento dos números de Danilo no futebol europeu, aonde defendeu clubes como Porto, Real Madrid, Manchester City e Juventus. Antes de mais nada é importante lembrar que Danilo foi lateral direito durante a maior parte da carreira, mas deve jogar como zagueiro pelo Flamengo.
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET
Os primeiros passos no futebol profissional foram em 2009, quando Danilo defendia o América-MG. Naquela temporada foram 26 jogos e dois gols. O destaque na equipe mineira levou Danilo ao Santos. Pelo Peixe, o jogador foi campeão da Libertadores e chegou a disputar 52 jogos em 2011, aonde marcou seis gols.
Com a boa fase no Brasil, o jogador foi então atuar no futebol português, aonde defendeu o Porto. Em três temporadas como titular, viveu o seu melhor momento justamente na última delas, quando anotou sete gols e deu duas assistÊncias em 41 jogos, sendo posteriormente negociado com o Real Madrid.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Pelo clube merengue foram mais duas temporadas. Danilo não chegou a ser titular de fato na equipe, mas viveu sua melhor fase em 2015/16, quando jogou 31 partidas e marcou dois gols. Na sequência atuou pelo Manchester City, quando disputou, no total, 60 partidas, tendo marcado quatro gols.
No futebol italiano, Danilo defendeu a Juventus e passou pouco mais de cinco temporadas pelo clube. A melhor fase foi em 2022/23, quando fez 54 partidas, marcou três gols e deu três assistências.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
Por fim, Danilo também disputou duas edições de Copa do Mundo (2018 e 2022) e duas de Copa América (2021 e 2024) pela Seleção Brasileira.