Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Veja números de Gustavo Cuéllar, ex-Al Shabab, novo reforço do Grêmio

Na noite da última quarta-feira, 15, o Grêmio confirmou a contratação do volante colombiano Gustavo Cuéllar, de 32 anos. O jogador vai retornar ao futebol brasileiro depois de pouco mais de cinco temporadas na Arábia Saudita.

A Agência RTI Esporte faz um levantamento sobre a carreira do colombiano, que viveu a sua melhor fase no futebol brasileiro defendendo o Flamengo. Cuéllar também tem passagem pela seleção de seu país, aonde foi importante na disputa da Copa América.

Publicidade
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET

Antes de mais nada é importante lembrar que Cuéllar começou a carreira no Deportivo Cali, da Colômbia, tendo sua primeira experiência profissional em 2009. Foram pouco mais de cinco anos no clube, aonde o principal destaque foi em 2013. Naquela temporada, Cuéllar disputou 38 jogos e marcou dois gols.

Logo depois, o volante foi contratado pelo Junior Barranquilla, aonde também garantiu a titularidade. Em 2015, o jogador foi um dos principais nomes do título da Copa da Colômbia, quando disputou 47 partidas. No ano seguinte, foi atuar pelo Flamengo.

Publicidade
BR4BET - Experimente as melhores apostas esportivas na Br4bet

Já no futebol brasileiro, Cuéllar demorou um pouco mais a se firmar, apenas garantindo a titularidade em 2017, quando chegou a disputar 51 jogos pelo Flamengo, marcando dois gols. Na sequência manteve a média de partidas.

Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

Ainda pelo Flamengo, Cuéllar foi campeão da Copa Libertadores e do Campeonato Brasileiro, em 2019, mas acabou sofrendo uma lesão no tornozelo durante a temporada e ficando um período afastado. No ano seguinte, foi jogar pelo Al-Hilal, da Arábia Saudita.

A melhor temporada pelo clube foi em 2021/22, quando Cuéllar disputou 33 partidas, mas não balançou as redes. Em 2023/24 chegou ao Al-Shabab, também da Arábia Saudita, aonde jogou em 36 oportunidades, marcando um gol.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebookTwitterBlueSky e Threads.

Pela seleção da Colômbia, o jogador disputou duas edições de Copa América, sendo a principal delas em 2021, quando jogou seis das sete partidas da equipe. A Colômbia chegou até à semifinal da competição, mas perdeu para a Argentina na disputa por pênaltis.

Por fim, Cuéllar retorna ao futebol brasileiro para tentar ganhar a disputa por vaga no meio campo do Grêmio. O jogdor já traz uma experiência de atuar no Brasil para buscar o objetivo.

Publicidade
Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.