Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Veja números de Igor Paixão, do Feyenoord, pré-convocado por Carlo Ancelotti para a seleção brasileira Atacante vive expectativa por primeira oportunidade com a camisa da Seleção Brasileira

Novo técnico da Seleção Brasileira, o italiano Carlo Ancelotti já tem uma pré-lista de convocados para os dois próximos jogos das Eliminatórias. No entanto, a lista definitiva do treinador só será conhecida no dia 26 de maio, quando Ancelotti será oficialmente apresentado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Uma das novidades na lista da Seleção Brasileira é o atacante Igor Paixão, de 24 anos. O jogador está em sua terceira temporada no Feyenoord, da Holanda, e poderá ganhar a primeira oportunidade na Seleção Brasileira. Desse modo, a Agência RTI Esporte destaca alguns dos principais números de Igor Paixão.

Publicidade

Evolução constante no futebol europeu

Antes de mais nada é importante lembrar que Igor Paixão iniciou a carreira no Coritiba e viveu suas melhores temporadas entre os anos de 2021 e 2022. Na sequência, o jogador foi negociado com o Feyenoord e vem evoluindo com o time holandês.

Aliás, em sua primeira temporada na Europa, por exemplo, foram nove gols e seis assistências em 37 partidas. Já no ano seguinte, Igor Paixão teve uma melhora em seu número de jogos e participaçaõ em gols. Foram 45 partidas, com 12 gols e quatro assistências.

Observado de perto pela comissão técnica

Já nos anos anteriores, Igor Paixão vinha sendo monitorado pela comissão técnica da Seleção Brasileira, mas não chegou a ganhar oportunidade. Neste ano, o atacante vem tendo um destaque absoluto. São 18 gols e 14 assistências em 47 jogos pelo Feyenoord. Aliás, Igor Paixão vem sendo monitorado até mesmo por outros clubes europeus.

Publicidade

Primeira oportunidade na Seleção Brasileira

A presença de Igor Paixão na Seleção Brasileira vai depender das opções e necessidades do técnico Carlo Ancelotti. Aliás, o novo treinador vai divulgar a lista no dia 26 de maio, na próxima segunda-feira.

O Brasil está na quarta colocação das Eliminatórias da América do Sul, com 21 pontos. De acordo com as estatísticas da comissão técnica, a tendência é que mais quatro pontos classifiquem o Brasil para a Copa do Mundo de 2026. No dia 05 de junho, a Seleção Brasileira enfrenta o Equador, em Guayaquil. Já no dia 10 de junho será a vez do Paraguai, em São Paulo.

Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

plugins premium WordPress

AdBlock

Publicidade
8XBet
Publicidade
8XBet