Veja números de John Kennedy, ex-Fluminense, novo reforço do Pachuca
O atacante John Kennedy já nos detalhes finais para trocar o Fluminense pelo Pachuca, do México. Revelado nas categorias de base do tricolor, o atacante de 22 anos terá agora a sua primeira oportunidade longe do futebol brasileiro.
A Agência RTI Esporte relembra os números da carreira de John Kennedy nas temporadas que o jogador atuou no futebol profissional antes de aceitar o desafio de defender o Pachuca. Este período inclui a passagem por empréstimo na Ferroviária, de São Paulo, bem como o desempenho com a camisa do Fluminense.
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET
Primeiramente é importante lembrar que John Kennedy deu os seus primeiros passos no futebol pelo América-MG, tendo também passado pelas categorias de base do Cruzeiro. Ainda antes de chegar ao futebol profissional, o jogador já acertou com o Fluminense.
Os primeiros momentos como profissional vieram em 2021, quando o jogador estreou marcando um dos gols no empate por 3 a 3 com o Coritiba. Ao total foram sete jogos e dois gols marcados. Posteriormente o atleta retornou à base do Fluminense e teve chance no profissional apenas no final de 2021.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Desse modo anotou mais quatro gols em 22 jogos. Ao mesmo tempo em que vinha sendo aproveitado no elenco profissional, John Kennedy foi diversas vezes acionado para as categorias de base, principalmente pelos problemas que vinha tendo fora de campo. Em 2022 foram apenas oito jogos no elenco principal e nenhum gol marcado.
A temporada de 2023 chegou e foi justamente aonde o atacante conseguiu se destacar. John Kennedy começou o ano emprestado à Ferroviária, de São Paulo e foi destaque no Campeonato Paulista. Ao todo marcou seis gols em 11 jogos, retornando ao Flumiennse na sequência.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
Então de volta ao tricolor, o atacante fez 41 jogos, marcou 12 gols e deu quatro assistências. O gol mais importante foi justamente o do título da Copa Libertadores da América, quando o atleta marcou na vitória por 2 a 1 sobre o Boca Juniors, no Maracanã, sendo decisivo para o título inédito do tricolor.
Em sua última temporada pelo Fluminense, John Kennedy não conseguiu se firmar no elenco titular, mas disputou 34 jogos. Neste interím foram três gols marcados, sendo o último deles no mês de maio, contra o Alianza Lima, pela Libertadores. John Kennedy não joga desde o dia 22 de novembro, quando atuou por quatro minutos no empate em 2 a 2 com o Fortaleza.