Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Veja o desempenho do Fluminense contra times brasileiros na Libertadores

Participando pela décima vez da Copa Libertadores da América, o Fluminense está nas oitavas de final da atual edição. Após encerrar a primeira fase da competição com 14 pontos somados, o Tricolor das Laranjeiras avançou como primeiro colocado do Grupo A.

Nesta terça-feira, 20, a equipe comandada pelo técnico Mano Menezes enfrentará o Grêmio, que terminou a fase de grupos como segundo colocado do Grupo C com 10 pontos. No primeiro encontro entre as equipes, o Tricolor Imortal venceu por 2 a 1, na última semana. Com isso, joga pelo empate para avança no torneio continental.

Publicidade
8XBet
Publicidade

Esta é a décima terceira vez em que o Fluminense enfrenta uma equipe brasileira na Copa Libertadores da América, juntando fase de grupos ou fase mata-mata. A primeira aconteceu no dia 29 de janeiro de 1971, quando o time tricolor pegou o Palmeiras no Paecambu, pela primeira rodada da fase de grupos do torneio continental.

Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

Na ocasião, o time carioca venceu o Verdão pelo placar de 2 a 0 graças aos tentos do atacante Flávio Minuano. No mês de março, as duas equipes voltaram a se enfrentam pelo returno do Grupo 3. Desta vez no Maracanã, o Palmeiras levou a melhor vencendo por 3 a 1.

Entre os autores dos gols, Hector Silva, César e Pio anotaram à favor do grupo treinado por Rubens Minelli, enquanto o meio-campista Wilson Gomes também conhecido como Samarone, fez o único gol do plantel treinado na época por Mário Jorge Lobo Zagallo.

Publicidade

Nesta ocasião, o Fluminense foi eliminado na primeira fase do torneio por ficar em segundo na chave com oito pontos, vendo o Palmeiras liderar com 10 e avançar à semifinal. Na decisão da competição, o Nacional do Uruguai levantou o título após vencer o Estudiantes da Argentina por 2 a 0 no terceiro jogo do confronto.

Entre todos os embates contra brasileiros, o mais marcante foi no ano de 2023, quando o Fluminense conseguiu pela primeira vez levantar a taça da Copa Libertadores. Na semifinal, o adversário tratava-se do Internacional. No jogo de ida, a partrida aconteceu no estádio do Maracanã.

Aos 10 miunutos da etapa inicial, o atacante argentino Germán Cano abriu o placar ao Fluminense. Nos acrésimos da etapa inicial, o espanhol Hugo Mallo deixou tudo igual. Com um a menos, tendo em vista o lateral-dreito Samuel Xavier ser expulso, o plantel treinado por Fernando Diniz sofreu a virada com Alan Patrick.

Quando o jogo encaminaha-se ao término, Germán Cano novamente estufou à rede defendida por Sergio Rochet, dando números finais à partida. Com a vaga para o finalista em aberto, o jogo da volta foi realizado no Estádio Beira Rio. 

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebook e Twitter.

O Internacional fez ficou à frennte do placar aos 10 minutos do primeiro tempo graças ao tento do zagueiro Gabriel Mercado. No segundo tempo, o atacante Joh Kennedy que havia entrado na partida deixou tudo igual e Germán Cano artilheiro do time na temporada anotou 4 a 3 no placar agregado, levando o Fluminense à decisão contra o Boca Juniors.

o longo da história, o Tricolor realizou 13 jogos contra brasileiros na Copa Libertadores da América, somando quatro vitórias, cinco empates e quatro derrotas. Confira os jogos do Fluminense contra brasileiros na história da Libertadores

Publicidade
8XBet
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.

AdBlock

Publicidade
8XBet
Publicidade
8XBet