Veja os números de Ivan Román em sua estreia pelo Atlético-MG Jogador de 18 anos fez seu primeiro jogo como profissional no futebol brasileiro

Antes de mais nada, na ausência de Lyanco, suspenso, o Atlético-MG teve uma importante novidade na partida contra o Vitória, pelo Campeonato Brasileiro. O zagueiro chileno Iván Román, de 18 anos, fez a sua estreia e teve um desempenho bastante positivo. Embora o Atlético-MG não tenha conseguido vencer, o técnico Cuca elogiou a participação do defensor.
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET
“Nós trabalhamos com ele dois jogos da categoria de base. Para mim não tem diferença se é menino ou veterano. Eu vou por aqueles que eu acho que tem a necessidade maior de jogar. O Ivan (Román) foi relativamente bem e tem tempo para evoluir”, disse Cuca.
A presença do jovem defensor dá ao técnico do Atlético-MG mais uma importante opção visando a sequência da temporada. No entanto, contra o Santos, na próxima rodada, a expectativa é pelo retorno de Lyanco.
Sobre a sua estreia, Iván Román destacou estar muito feliz. O jogador se destacou pelo Palestino, do Chile, e chegou a fazer duas partidas pelo sub-20 do Atlético-MG antes de estrear no time profissional do Galo.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
“Estou muito feliz. É um sonho jogar no Galo. Sei da responsabilidade e me preparei muito pra isso. Sou um jogador inteligente, forte e rápido. Vou deixar o coração sempre que entrar em campo pelo Galo”, disse Ivan Román.
Números do zagueiro:
Em sua estreia pelo time profissional do Atlético-MG, o zagueiro chileno esteve em campo durante os 90 minutos. Neste período chegou a perder uma boa oportunidade para marcar. Em relação aos passes, Iván Román teve êxito em 82% das tentativas. Além disso, tentou uma bola longa.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
Por fim, no sistema defensivo, conseguiu evitar sete oportunidades para o Vitória e também recuperou a posse de bola para o Atlético-MG por três vezes. Nos duelos aéreos foram três bolas em favor do Galo.