Veja os números de Renê, novo lateral-esquerdo do Fluminense
O Fluminense encaminhou a contratação do lateral-esquerdo Renê, que estava no Internacional na temporada passada. O jogador de 32 anos não teve o vínculo estendido com o Colorado. Como antecipado pela Agência RTI Esporte, o interesse do Tricolor Carioca aconteceu pouco antes do Natal. Internamente, a diretoria avaliou que o salário recebido pelo atleta (R$280 mil mensais) está dentro da realidade do clube.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Experiente lateral-esquerdo do futebol brasileiro, Renê tem passagens, também, por Sport e Flamengo. Além disso, iniciou a carreira no Picos, clube da sua cidade natal no Piauí. A Agência RTI Esporte fez um levantamento dos números do jogador por cada clube, ao longo da carreira.
Sport
Renê começou a carreira no Picos, do Piauí, mas não chegou a atuar pela equipe, já que se transferiu rapidamente para o Sport Recife. Pelo Rubro-Negro pernambucano, o lateral-esquerdo fez 128 partidas, ao longo de seis temporadas. Ao todo, marcou dois gols e deu 10 assistências. O destaque na equipe nordestina o fez ser procurado pelo Flamengo.
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET.
Flamengo
Em fevereiro de 2017, Renê deixou Recife e se mudou para o Rio de Janeiro, onde foi apresentado pelo Flamengo. No novo clube, viveu o melhor momento da sua carreira. Antes de mais nada, no Rubro-Negro Carioca, ele conquistou os principais títulos da carreira, até o momento: Copa Libertadores da América, Recopa Sul-Americana, Campeonato Brasileiro (duas vezes) e Supercopa do Brasil (duas vezes).
Além disso, o Flamengo é o clube onde Renê mais atuou na carreira. Ao longo de cinco temporadas, o lateral-esquerdo entrou em campo em 204 partidas com seis gols marcados e 18 assistências. Contudo, a saída do Rubro-Negro, em abril de 2022, foi uma decisão tomada em comum acordo com a diretoria à época.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads
Internacional
Por fim, no Internacional, Renê também conseguiu superar a marca de 100 partidas com a camisa colorada. Entre 2022 e 2024, o lateral-esquerdo entrou em campo em 123 partidas com dois gols marcados e seis assistências. De olho na disputa da Copa Libertadores da América deste ano, o clube gaúcho resolveu reformular parte do elenco e, por isso, decidiu não seguir com o jogador em 2025.