Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Veja os números que levaram Vini Jr. à conquista do FIFA The Best

Vini Jr. foi o principal vencedor da cerimônia do FIFA The Best 2024. Além de fazer parte do time da temporada 2023/2024 da entidade, o atacante recebeu o prêmio de Melhor Jogador do Mundo. Algumas horas após o anúncio, a própria FIFA divulgou os números que levaram à eleição do jogador brasileiro.

Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

O sistema de votação da FIFA é dividido em quatro categorias: técnicos de seleções, capitães de seleções, jornalistas e público geral (torcedores). Cada uma tem 25% do peso na nota final dos concorrentes, de modo que o prêmio valoriza a regularidade dos atletas em cada um dos júris.

Publicidade

Neste ano, a vitória de Vini Jr. se deu graças as votações expressivas entre os capitães das seleções e os torcedores. Com 617 e 1,1 milhão de votos nos dois júris, o atacante do Real Madrid e da Seleção Brasileira desbancou o volante Rodri, do Manchester City e vencedor do Ballon D’Or’. O brasileiro somou 48 pontos, enquanto que o espanhol fez 43 pontos e terminou ficou em segundo lugar.

Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET

Além de quebrar uma marca de 17 anos sem ter um brasileiro como Melhor do Mundo, Vini Jr. atingiu outra marca importante. O atacante do Real Madrid se tornou o segundo brasileiro mais jovem a levantar o troféu The Best da FIFA. Dessa forma, aos 24 anos, o jogador só não conseguiu superar Ronaldo Fenômeno, que levou o prêmio com, apenas, 20 anos. Por outro lado, entrou na lista de jogadores do país com o título de Melhor do Mundo com mais conquistas na carreira: são 13 no total.

Publicidade
BR4BET - Experimente as melhores apostas esportivas na Br4bet

Por fim, no discurso da vitória, Vini Jr. relembrou da vida em São Gonçalo, no Rio de Janeiro, a formação como atleta nas divisões de base do Flamengo e celebrou o momento. Além disso, disse que seguirá lutando contra o racismo dentro e fora dos gramados e afirmou que ninguém vai dizer como deve se comportar.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebookTwitterBlueSky e Threads.

“Hoje escrevo para o garoto que viu tantos ídolos levantarem esse troféu. Chegou a hora dele. Ou melhor, chegou a minha hora. A hora de dizer: ‘sim, sou o melhor jogador do mundo e lutei muito por isso’. Eles tentaram e tentam me invalidar, me diminuir. Mas eles não estão prontos. Ninguém vai me dizer por quem eu devo lutar, como eu devo me comportar. Quando eu estava em São Gonçalo, o sistema não se importou comigo. Eu fui quase engolido. Ganhei por mim, pela minha família. Com muito apoio ao longo do caminho: Flamengo, Real Madrid, Seleção Brasileira, minhas centenas de companheiros de equipe ao longo dos anos. As pessoas que me acompanham todos os dias na minha rotina, aquelas que me admiram”, afirmou Vini Jr.

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.