Antes de tudo, o Racing vencceu o Vélez Sarsfield por 1 a 0 nesta terça-feira (16), em duelo válido pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores da América, no Estádio José Amalfitani. Adrián Martínez marcou o gol do triunfo.
Vélez Sarsfield x Racing
Primeiro tempo
O duelo entre Vélez e Racing foi marcado por grande rivalidade e confusão. Os dois times cometeram uma série de faltas, o que trouxe um ritmo mais truncado nos minutos iniciais.
Michael Santos teve boas oportunidades de ameaçar os visitantes. No entanto, o jogador do Vélez não conseguiu encontrar espaços na defesa do Racing.
Para agravar a situação, o Vélez sofreu com a expulsão do zagueiro Magallán após uma falta em Nardoni aos 43 minutos. O jogador já tinha sido advertido com o cartão amarelo após discussão com Adrián Martínez.
Segundo tempo
O Racing contou com a vantagem numérica para pressionar o Vélez Sarsfield. Sendo assim, a equipe visitante abriu o placar no início do segundo tempo.
Solari progrediu pela esquerda antes de cruzar para a área. Logo, neste contexto, Martínez ficou com uma sobra para vencer o goleiro do Vélez dentro da área.
O time mandante não se intimidou diante da postura ofensiva do adversário. Sendo assim, o Vélez Sarsfield buscou o ataque para empatar. Depois de uma cobrança de escanteio, Quirós surpreendeu Cambeses. O VAR interrompeu a comemoração dos mandantes ao apontar impedimento.
Por fim, Nardoni, do Racing, foi expulso após uma jogada contra Bouzat. O árbitro Wilton Pereira Sampaio avaliou o lance, descartando a infração. Placar final 1 a 0.




