Venda cancelada: Flamengo recusa proposta da Atalanta por Wesley
Após o Flamengo ter aceitado a proposta de 20 milhões de euros (R$ 120,2 milhões, na cotação atual) da Atalanta, da Itália, pelo lateral-direito Wesley França, a transferência foi cancelada nesta terça-feira, 13, à pedido da comissão técnica.
A Agência RTI Esporte apurou que a diretoria decidiu manter o defensor após do técnico Tite. Entre os argumentos estão a dificuldade para se contratar Gonzalo Montiel do Sevilla, da Espanha. Além disso, a falta de um reserva para Guillermo Varela e a recente lesão de Matías Viña também pesaram.
Entre os clubes já estava tudo acordado. No entanto, a grave lesão no joelho direito do uruguaio mudou o rumo da negociação. Matías Viña ficará fora do restante da temporada. No elenco, hoje, apenas Guillermo Varela teria condições de atuar no lado esquerdo.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
A questão de mercado também pesou na decisão da diretoria. O clube tinha Gonzalo Montiel como principal alvo nesta janela de transferência. O jogador também está na mira do River Plate, da Argentina, que tenta sensibilizá-lo a retornar a Buenos Aires.
A Atalanta tentou esticar o prazo para concluir a negociação para não prejudicar o Flamengo na Copa Libertadores da América. No entanto, o Flamengo se mostrou a todo instante a não estar disposto a liberar Wesley. O lateral-direito colocou na mesa o desejo de ajudar o clube, mas sem abrir mão de se transferir para a Europa.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook e Twitter.
Ainda segundo apurou a reportagem, a mudança de rumo das negociações dividiu os bastidores do Flamengo. Internamente os valores são considerados ótimos e há quem defenda a saída do lateral-direito. Por outro lado, há uma corrente que será difícil o clube encontrar um jogador do nível dele disponível para transferência imediata.
Titular no empate por 1 a 1 sobre o Palmeiras pela Série A do Campeonato Brasileiro, Wesley já havia se despedido de funcionários, jogadores e comissão técnica após a partida no Maracanã. Com o fim das negociações, ele fica disponível para o próximo desafio da equipe de Tite.
O Flamengo enfrenta o Bolívar nesta quinta-feira, 15, às 16 (de Brasília), no Estádio do Maracanã, e em partida válida pela ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América. A volta será na próxima semana em La Paz, na Bolívia.