Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Venda, empréstimo, rescisão… Botafogo define futuro de jogadores que voltaram ao clube

Antes de mais nada, o Botafogo começou definir o futuro de jogadores que estavam emprestados pelo clube e que não serão utilizados na sequência da temporada de 2024. Boa parte deles já teve futuro definido, sendo com uma venda, nova cessão ou até mesmo rescisão com o Fogão.

A Agência RTI Esporte apurou que John Textor, dono da Botafogo SAF, busca interessados em Souza, Luís Segovia, Philipe Sampaio, Matías Segovia e Gustavo Sauer. O quinteto teve passagem sem brilho pelo RWD Molembeek, da Bélgica, clube integrante da Eagle Football.

Publicidade

A princípio, o zagueiro Souza caminha para ser vendido ao Mafra, de Portugal. O Botafogo deverá ganhar 700 mil euros (R$ 4,1 milhões, na cotação atual) por 80% dos direitos econômicos. Dessa forma, o restante do passe deverá ser mantido pelo Clube da Estrela Solitária.

Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

Philipe Sampaio, por sua vez, tem contrato com o Botafogo até o fim de 2024. Ele defendeu o RWD Molembeek, da Bélgica, na última temporada. Ele está fora dos planos do técnico Artur Jorge. No entanto, o clube poderá rescindir o vínculo do zagueiro caso não apareçam interessados.

Luís Segovia é outro que está com os dias contados. Isso porque o equatoriano não caiu nas graças da comissão técnica. Embora venha treinando com o elenco, ele está autorizado a procurar um novo clube. O zagueiro tem sondagens de equipes da Argentina, Chile e Paraguai.

Quem também dificilmente será aproveitado no Botafogo é Matías Segovia. O atacante de 21 anos tem contrato com o Glorioso até dezembro de 2026. O paraguaio não está nos planos de Artur Jorge. O estafe do jogador deseja colocá-lo no futebol europeu.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebook e Twitter.

Gustavo Sauer tem contrato até dezembro de 2025. Apesar disso, o atacante foi colocado na lista de “jogadores negociáveis” pela diretoria alvinegra. Na última temporada, por exemplo, atuou pelo Rizespor, da Turquia. O atacante tem ofertas pata seguir na Europa.

Ainda segundo apurou a reportagem, o Botafogo deseja aliviar a folha salarial do departamento de futebol com as saídas desses jogadores. Isso porque, o clube investiu pesado nesta janela de transferências com as contratações de Allan, Thiago Almada e Igor Jesus.

O clube, além disso, busca a chegada de um zagueiro no mercado da bola para fechar o ciclo e contratações. O zagueiro Yerry Mina, de 29 anos, que está à serviço da seleção colombiana na Copa América é um dos alvos do clube.

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.