Venezuela x Brasil: saiba como foi o jogo pelas Eliminatórias
Antes de mais nada, o Brasil teve uma atuação superior, teve muitas chances de gol, mas não conseguiu superar a Venezuela na noite desta quinta-feira, 14, no Estádio Monumental de Maturín, em partida válida pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026.
Raphinha abriu o marcador em cobrança de falta, mas Segovia, aos 40 segundos do segundo tempo, igualou a partida e estabeleceu o placar em 1 a 1. Vini Jr. também falhou em um pênalti. O resultado impede a equipe de Dorival Júnior de alcançar os líderes do torneio, Colômbia e Argentina.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
O primeiro tempo em Maturín foi totalmente dominado pela seleção brasileira. Com uma estratégia ofensiva, triangulações e agilidade no ataque, o Brasil foi capaz de envolver a defesa venezuelana e criar inúmeras oportunidades.
Podia ter ido para o intervalo com um resultado mais amplo – o goleiro Romo teve que se esforçar em chutes de Gerson e Vinicius Jr, por exemplo. No entanto, o venezuelano de número 22 não conseguiu acompanhar a bela cobrança de falta de Raphinha aos 42 minutos.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
As duas únicas oportunidades dos anfitriões ocorreram em cochilos durante a saída de bola do Brasil. Em ambas as situações, Ederson teve que trabalhar. Imediatamente após retornar ao campo, a Venezuela surpreendeu e marcou o gol de igualdade.
Segovia, que havia entrado no intervalo, fez um belo chute de fora da área após uma jogada bem elaborada pelo lado esquerde, sem chances para Ederson, empatanto a partida. A partida tornou-se equilibrada e repleto de correria.
Brasil e Venezuela apresentaram um intercâmbio de ações ofensivas e protagonizaram um confronto superior aos primeiros 45 minutos. A Seleção Canarinho teve uma oportunidade de pênalti aos 17 minutos do segundo tempo, mas Vini Jr. falhou na cobrança, que foi interceptada por Romo.