Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Vida sem Germán Cano? Técnico do Fluminense não encontra soluções e Renato Augusto vira solução; entenda Renato Gaúcho promete utilizar veterano durante ausência do atacante argentino

Com lesão no joelho esquerdo, Germán Cano ficará afastado dos gramados por tempo indeterminado. Sem sua referência no ataque, o Fluminense ainda não convenceu. Foi vaiado na vitória diante do Unión Española, do Chile, pela Copa Sul-Americana.

A Agência RTI Esporte apurou que Renato Gaúcho ainda não encontrou soluções para a posição de centroavante e só vem utilizando Everaldo por falta de opção. Isso porque o ex-jogador do Bahia é o único ‘legítimo camisa 9’ com experiência no elenco tricolor.

Nesse momento da temporada, o Fluminense sofre com a ausência de jogadores mais experientes para o setor ofensivo. Por isso, Everaldo se tornou a “solução” na cabeça do treinador. Mas não há outra opção para o ataque tricolor?

Atualmente, o elenco principal conta com jovens jogadores estão integrados ou eventualmente são convocados para completar os treinamentos. São os casos de Kelwin Souza (20 anos), Marlon Almeida (20 anos) e Keven Samuel (18 anos). Porém, ainda não conseguiram mostrar a Renato Gaúcho que estão prontos.

Luan Brito, único centroavante mais rodado do elenco, ainda não recebeu chances com Renato Gaúcho. O jogador de 22 anos, artilheiro das equipes de base de 2019 a 2022, atuou por empréstimo pelo time B do Porto, de Portugal, e Defensor Sporting, do Uruguai.

Porém, teve passagem apagada nos dois clubes e acabou retornando ao Tricolor das Laranjeiras. Desde então, disputou apenas duas partidas, todas no Campeonato Carioca, e, depois disso, nunca mais teve oportunidades no time.

Os demais nomes do elenco são todos experientes e atuam em outros setores do campo: Jhon Árias, Keno e Kervin Andrade. Rúben Lezcano, aliás, chegou a ser observado durante alguns treinos como centroavante. Mas acabou não agradando na função.

Mas e o Renato Augusto?

Renato Augusto é um dos jogadores mais experientes do Fluminense em 2025. O atual camisa 7 pode ser o ‘fato novo’ que Renato Gaúcho procura tanto para o Tricolor das Laranjeiras. Desde a lesão de Germán Cano, ele passou a ser preparado pelo técnico para atuar na função.

E Renato Gaúcho tem experiência fazendo esse tipo de improvisação. Sob seu comando, Diego Souza, então com 35 anos, marcou 28 gols em uma só temporada e se tornou referência no Grêmio. Com isso, o ex-jogador se tornou um dos principais goleadores do futebol brasileiro.

É com base nesta experiência que o treinador tricolor decidiu apostar em Renato Augusto. Ao longo da carreira, o jogador, que defendeu a seleção brasileira na Copa do Mundo de 2018, passou por diversas transformações dentro de campo.

O volante que virou meia no Flamengo e teve passagem vitoriosa pelo Corinthians, hoje, pode ser a solução para o ataque do Fluminense. Isso é o que planeja o treinador, pelo menos, até a abertura da janela de transferências em junho.

“Eu tenho treinado, desde que eu cheguei, o Renato Augusto, de atacante, numa emergência. Porque o (Germán) Cano machucou, então eu tenho treinado ele. Tem treinado bem. Então o treinador pensa em tudo”, disse Renato Gaúcho em recente entrevista coletiva.

plugins premium WordPress

AdBlock

Publicidade
8XBet
Publicidade
8XBet