O lateral-esquerdo Alex Sandro está novamente entregue ao departamento médico do Flamengo. Devido a uma lesão muscular na panturrilha esquerda, o jogador foi até mesmo cortado da convocação do técnico Carlo Ancelotti para a Seleção Brasileira. Enquanto isso, no Flamengo, o técnico Filipe Luís tem dúvida para escalar a equipe.
Sem contar com Alex Sandro, o treinador tem as opções de Matías Viña e Ayrton Lucas. Recentemente, Filipe Luís vem revezando os jogadores como opção no banco de reservas. Na goleada contra o Vitória, por exemplo, a opção foi Viña, que entrou em campo após a lesão de Alex Sandro.
O próximo jogo do Flamengo será apenas no domingo, 31, quando o rubro-negro enfrenta o Grêmio, no Maracanã, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Desse modo, o técnico Filipe Luís ainda tem tempo para definir a escalação que vai mandar a campo. Vinã, que se recuperou de uma grave lesão, disputou sete partidas na temporada. Já Ayrton Lucas tem 24 jogos pelo Flamengo em 2025.
Alex Sandro não teve substituto na Seleção Brasileira
Se no Flamengo Filipe Luís busca uma opção para a lateral-esquerda na ausência de Alex Sandro, o mesmo não vai acontecer na Seleção Brasileira. O técnico Carlo Ancelotti optou por não convocar outro jogador para as Eliminatórias da Copa do Mundo. Vale lembrar que Caio Henrique e Douglas Santos, que são laterais e jogam pela esquerda, já estavam na lista inicial.
Por fim, a única mudança de Carlo Ancelotti em relação à convocação divulgada na segunda-feira, 25, foi a incorporação de João Lucas, do Bahia. O volante acabou convocado por conta da lesão de Joelinton, do Newcastle, que foi cortado.





