Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Vini Jr e Carlo Ancelotti: Atacante do Real Madrid é lider em estatísticas pela seleção brasileira Marquinhos e Casemiro também se destacam com a camisa amarelinha

Antes de mais nada, a convocação da seleção brasileira, feita por Carlo Ancelotti, tem números que ajudam a explicar as escolhas do treinador. E um nome se destaca com a camisa amarelinha do Brasil: Vini Jr, do Real Madrid, da Espanha.

Isso porque o atacante do clube espanhol é o jogador com mais gols (22) e também com mais assistências (15) entre os convocados. Ele, portanto, se tornou protagonista ofensivo do time e, para além disso, ainda tem uma ótima relação com o italiano.

Publicidade

Com atuações decisivas na Europa, Vini Jr. vive o auge da carreira e chega à seleção brasileira com moral elevada. Além do astro do Real Madrid, Matheus Cunha, que foi contratado recentemente pelo Manchester United, também possui números que impressionam.

Com 17 gols na temporada, ele aparece em segundo lugar entre os goleadores. Além disso, tem seis assistências, ficando em terceiro no ranking de passes para gol. Bruno Guimarães, do Newcastle, também merece destaque. O meio-campista é o segundo com mais assistências (8), reforçando o seu papel criativo no meio de campo.

Se os mais jovens brilham nos números ofensivos, a experiência fala mais alto em outros quesitos. Marquinhos, por exemplo, lidera em dois. O zagueiro do Paris Saint-Germain é quem tem mais partidas pela Seleção (97) e também quem mais títulos conquistou na carreira (36). Um verdadeiro pilar do grupo.

Publicidade

Casemiro volta com moral na Era Ancelotti

Casemiro, por sua vez, aparece com destaque na lista de Carlo Ancelotti. O volante do Manchester United tem 75 jogos com a camisa da seleção brasileira e soma 22 títulos na carreira. Danilo completa o pódio dos mais vitoriosos, com 23 taças. Ainda mais, Alisson, com 72 partidas, é o terceiro com mais jogos.

Assim, o goleiro do Liverpool segue como uma das referências do grupo, apesar da concorrência na posição. Por fim, com base nesses números, Carlo Ancelotti aposta em equilíbrio. Agora, cabe à Seleção transformar esses dados em resultados dentro de campo.

*André Freixo, enviado especial da Agência RTI Esporte, direto de Portugal

plugins premium WordPress

AdBlock

Publicidade
8XBet
Publicidade
8XBet