Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Vinícius Eutrópio recorda montagem do elenco do Fluminense campeão da Copa do Brasil

Em 2007 o Fluminense passou por algumas mudanças que foram importantes para a conquista da Copa do Brasil naquela temporada. Essas mudanças, aliás, vieram desde a parte estrutural do clube até chegar dentro de campo. Um dos responsáveis por esse projeto foi Vinícius Eutrópio.

Durante entrevista exclusiva ao canal “RTI Esporte“, no YouTube, o profissional falou sobre o trabalho que teve dentro do clube e o convite que recebeu para atuar fora de campo. De acordo com Vinícius Eutrópio, alguns jogadores contratados pelo Fluminense na ocasião vieram após suas indicações.

Publicidade

“Quando saí do Athletico-PR, comecei a receber alguns convites, sendo um deles do Fluminense. O convite foi do Fernando Gonçalves, que era ligado à diretoria, mas não oficializado. Relutei muito, mas acabamos acertando meu ingresso no clube e montamos um projeto nas três áreas: administrativa, estrutural e esportiva. Apresentamos esse projeto ao Dr. Celso Barros. Durante três meses, acompanhei o Fluminense e passei 150 nomes para eles, algo que na época não era muito falado como hoje, que tem setor de scout”, disse Vinícius Eutrópio, que completou:

“Com todo o respeito, fui responsável pela montagem do elenco que ganhou a Copa do Brasil. Um desses nomes que indiquei foi o do Thiago Neves. O Fluminense baixou a folha salarial e baixou também a idade média dos atletas. Reformamos as Laranjeiras, montamos um centro de inteligência e fizemos sala de vídeo que não tinha. Entrei no Fluminense como coordenador técnico, mas virei treinador com a saída do Paulo César Gusmão. Não era algo que queria no momento e recusei, mas fiz um pedido para trabalhar no campo também”, finalizou.

O trabalho realizado por Vinícius Eutrópio e os demais membros de comissão técnica e diretoria do Fluminense também se refletiu na Copa Libertadores da América. No ano seguinte, o clube chegou até à decisão do torneio continental, mas acabou perdendo o título da a LDU, do Equador.

A carreira

Logo após deixar o Fluminense, Vinícius Eutrópio foi auxiliar técnico de Carlos Alberto Parreira na seleção da África do Sul na Copa do Mundo de 2010. Além disso, trabalhou no Estoril Praia, de Portugal, ASA, da Angola, Al Ittihad Kalba, dos Emirados Árabes e Bolívar, da Bolívia.

No Brasil, foi técnico de Ituano, Grêmio Barueri, Duque de Caxias, América-MG, Figueirense, Chapecoense, Ponte Preta, Santa Cruz, Guarani, Joinville, Paysandu, Londrina e Confiança Atualmente, Vinícius Eutrópio trabalha no futebol paraguaio e comanda o Tacuary.

ASSISTA A ENTREVISTA DE VINICIUS EUTRÓPIO NO RTI ESPORTE!

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.