Antes de mais nada, Vinícius Jr teve uma atuação de gala na tarde desta terça-feira,20, com a camisa do Real Madrid. O time goleou o Monaco por 6 x 1, na fase de liga da Champions League. Vinícius Jr deu duas assistências, marcou um gol e ainda cruzou a bola que culminou em gol contra do Monaco.
Com o resultado, o Real Madrid chegou aos 15 pontos, na segunda colocação. Já o Monaco, 21º colocado, com 9 pontos, conheceu a sua segunda derrota na competição. Antes da bola rolar, o Real Madrid estava pressionado pelos resultados recentes.
Vinícius Jr, mais uma vez, chegou a ser vaiado pelo torcedor madridista. Contudo, o brasileiro deu a resposta rapidamente dentro de campo com uma das maiores atuações desde que chegou ao Real Madrid.
Gols no primeiro tempo
Logo aos 4 minutos do primeiro tempo o Real Madrid marcou. Mastantuono recebeu pela direita um ótimo passe de Valverde. O argentino carregou a bola até a entrada da área e devolveu para Valverde. O uruguaio tocou de esquerda para Mbappé marcar.
O segundo gol do francês saiu aos 25 minutos do primeiro tempo, desta vez com participação de Vinícius Jr. Camavinga tocou de letra, Güler agiu rapidamente dando toque de primeira. Vini deu um belo cruzamento de trivela para Mbappé marcar.
Vinícius Jr arrasador no segundo tempo
Com cinco minutos do segundo tempo, Mbappé tocou para Vinícius Jr. Ele cortou Dier e viu Mastantuono entrando livre. Brasileiro deu belo passe. Mastantuono saiu na cara do goleiro e bateu com tranquilidade para marcar seu primeiro gol pelo time espanhol.
Pouco tempo depois, Vini Jr. escapou pela esquerda, ele buscou novamente um companheiro na área. Contudo, ao cruzar, buscando Arda Guler, Kehrer se atirou contra a bola e acabou atuando como inimigo. A noite estava quase pefeita, mas ainda faltava o de Vinícius Jr.
O brasileiro fez grande jogada individual, entrou na área e bateu no ângulo para fazer um dos gols mais bonitos do jogo. Mesmo com 5 a 0 no placar, o Real seguia buscando o gol. Mas quem marcou foi o Monaco. Os espanhóis faziam uma saída de bola com toques dentro da área, mas o time acabou errando.
Ceballos tentou tocar de primeira sem olhar para Guler e acabou deixando livre no pé de Teze. Aos 34 do segundo tempo, o Monaco saiu jogando errado, e Valverde tocou na medida, Bellingham driblou o goleiro Kohn e bateu para fazer o sexto. Por fim, desde 6 de novembro de 2019, o Real Madrid não fazia 6 gols na Champions League. a ocasião, o time bateu o Galatasaray por 6 a 0.


