O atacante Vinicius Júnior, do Real Madrid, pediu desculpas aos torcedores após ter reclamado e proferido ofensas ao ser substituído. O fato aconteceu no último domingo, 26, durante a vitória por 2 a 1 sobre o Barcelona, no Santiago Bernabéu. A cena do atacante reclamando do técnico Xabi Alonso foi vista de maneira negativa.
Ao se pronunciar, Vinicius Júnior justificou que a sua reação se deu pela paixão que tem ao Real Madrid, além da vontade de estar em campo. No entanto, o jogador brasileiro não chegou a mencionar o técnico Xabi Alonso.
Como foi a polêmica?
Vinicius Júnior acabou substituído aos 26 minutos do segundo tempo, quando Rodrygo entrou em seu lugar. O atacante se mostrou claramente irritado com sua saída de campo e passou a proferir ofensas. Aliás, Vinicius Júnior deixou o campo de jogo direto para o vestiário do Santiago Bernabéu.
De acordo com as informações do jornal espanhol “Marca”, a avaliação interna do Real Madrid considerou a reação de Vinicius Júnior como “desnecessária”. A postura de Vinicius Júnior ficou ainda pior pelo fato de o jogador ser um dos líderes do elenco atualmente.
Veja o pedido de desculpas de Vinicius Júnior
“Hoje quero pedir desculpas a todos os madridistas pela minha reação quando fui substituído no clássico.
Assim como já fiz pessoalmente durante o treino de hoje, quero me desculpar novamente com meus companheiros de equipe, com o clube e com o presidente.
Às vezes, a paixão me domina porque sempre quero vencer e ajudar minha equipe. Meu espírito competitivo vem do amor que sinto por este clube e por tudo o que ele representa.
Prometo continuar lutando a cada segundo pelo bem do Real Madrid, como tenho feito desde o primeiro dia.”


