Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Vinicius Júnior se emociona ao falar sobre racismo: “cada vez eu tenho menos vontade de jogar”

Antes de mais nada, Vinicius Júnior é o grande nome do jogo desta terça-feira(26), entre Espanha e Brasil. Nesse sentido, o confronto marcado para o estádio Santiago Bernabéu tem uma importância muito maior que um amistoso entre duas seleções campeãs do Mundo.

Nesse sentido, a partida é um encontro entre um jogador e uma causa que vem ganhando voz nos últimos anos, a luta contra o racismo. Não é de hoje que Vinicius Júnior vem sendo foco de ofensas por parte de torcedores, jornalistas, jogador e dirigentes no futebol espanhol.

Publicidade

Desse jeito, Vinicius Júnior foi o escolhido para conversar com a imprensa nesta segunda-feira. O jogador não se conteve e foi as lágrimas quando perguntando sobre o preconceito e as dificuldades que vem encontrando para ser ouvido pelas autoridades.

“É cada vez mais triste. Cada vez eu tenho menos vontade de jogar.Meu pai sempre teve dificuldade por ser negro. Entre ele e um branco, sempre vão escolher um branco. Tenho lutado bastante por tudo que tem acontecido comigo. É desgastante por estar meio sozinho. Já fiz tantas denúncias e ninguém é punido, nenhum clube é punido”, disse Vinicius Júnior que seguiu destacando a importância da sua luta contra o racismo

“A cada dia, luto por todos que passam por isso. Se fosse só por mim e pela família, não sei se continuaria. Mas fui escolhido para defender uma causa bem importante e que eu estudo a cada dia para que no futuro meu irmão de cinco anos não passe pelo que estou passando”, encerrou o jogador.

Por fim, a Seleção Brasileira entra em campo nesta terça-feira, às 17h30 diante da Espanha. A partida acontece no estádio Santiago Bernabéu, casa do Real Madrid onde Vinicius Júnior está acostumado a brilhar.

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.