Vinicius Mello projeta títulos e metas individuais no Al-Jazira

Vinicius Mello mira títulos e mais gols no Al-Jazira após destaque na 1ª temporada nos Emirados Árabes Unidos

Vinícius Mello

A temporada 2025/26 do futebol dos Emirados Árabes Unidos começa neste fim de semana e, no Al-Jazira, as expectativas são altas. O clube manteve a base que conquistou títulos e ainda se reforçou com nomes de peso, entre eles os brasileiros Igor Serrote e Willyan Rocha, além do egípcio Ibrahim Adel. O elenco, que já contava com Mohamed Elneny, Nabil Fekir e Vinicius Mello, surge ainda mais competitivo.

Vinicius Mello desembarcou em Abu Dhabi em setembro de 2024, após passagem de destaque pelo FK Čukarički, da Sérvia, onde marcou 11 gols em 21 partidas. Aliás, a adaptação ao futebol árabe foi rápida. Em sua primeira temporada, o atacante anotou sete gols e distribuiu oito assistências em 28 jogos, sendo o principal garçom do elenco. Sua versatilidade — atuando como centroavante ou ponta — o transformou em peça fundamental no esquema da equipe.

Conquista e reconhecimento

Mesmo com pouco tempo de clube, Vini Mello foi protagonista na campanha que levou o Al-Jazira ao título da Copa da Liga. O desempenho rendeu ao atacante uma vaga na seleção do campeonato, consolidando sua importância no elenco. Agora, mais adaptado, o brasileiro mira voos ainda mais altos na nova jornada.

“Espero que essa temporada seja ainda melhor que a passada. Trabalhamos muito bem na pré-temporada e vamos mostrar isso durante os campeonatos. Na temporada passada cheguei com ela já em andamento e felizmente consegui ajudar a equipe. Estar aqui há quase um ano é muito importante pra mim, me sinto cada vez mais adaptado e em casa no clube, isso vai me ajudar muito a buscar nossos objetivos”.

Metas pessoais e estreia decisiva

Além das ambições coletivas, Vinicius traça objetivos individuais claros: “Espero que eu consiga bater a marca de gols e assistências da última temporada, e que nosso grupo brigue por todos os campeonatos e ganhe pelo menos um título novamente”.

Por fim, o Al-Jazira estreia neste domingo (18), contra o Khor Fakkan, fora de casa. Para o brasileiro, começar com vitória é fundamental para dar confiança ao grupo.

“Começar vencendo sempre é bom, aumenta a confiança no trabalho que estamos fazendo e eleva a moral para os próximos jogos”, finalizou.

Compartilhe nas Redes!
Rolar para cima